Fui prefeito de Natal durante 12 anos. Durante esse tempo, a Prefeitura autorizou reajustes na tarifa de transporte coletivo para atender aumento de custo com trabalhadores, combustível e demais insumos. Reajustes que sempre seguiram parâmetros técnicos e somente autorizados depois de aprovados por um conselho formado por 31 integrantes da prefeitura, empresas e usuários. Em todo esse período nunca houve uma denúncia de irregularidades nesse assunto;
Em 30 anos de atividade política, exercendo cargos de Deputado Estadual, Secretário de Estado, Vice-Prefeito e Prefeito de Natal por quatro vezes, nunca respondi a nenhum processo de improbidade ou por desvio de conduta ética. Sei que isso deve incomodar a quem não pode dizer a mesma coisa.
Considero estranho que, a pouco mais de 20 dias antes da eleição, surja a abertura de um inquérito para investigar aumento de tarifa no transporte coletivo, autorizado em
maio de 2018, quando nem prefeito eu era mais; Tampouco acredito que o prefeito Álvaro Dias tenha cometido qualquer ilicitude;
Informo que minhas contas de campanha estão disponíveis no TRE e nelas NÃO EXISTE e nem EXISTIRÁ qualquer doação de empresa de ônibus; Podem verificar.
Uma investigação isenta provará essa verdade. E uma divulgação pelos veículos de comunicação igualmente comprometidos com a verdade e desvinculados de interesses ocultos, haverão de reparar esse equívoco.
Carlos Eduardo
Candidato a Governador
Coligação 100%RN
Daily Archive setembro 11, 2018
Depois da Petrobras anunciar uma nova forma de controlar o preço da gasolina, o combustível aumentou 1,8% nos postos do país.
A Petrobras informou que irá criar um mecanismo de proteção financeira (hedge) para controlar o preço da gasolina. Com isso, os reajustes, que hoje são diários, poderão acontecer a cada 15 dias.
Com inforamções da VEJA
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou hoje (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação em que defende que seja negada liminar (decisão provisória) para permitir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuar como candidato à Presidência da República.
Ao rejeitar a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa, em 1o de setembro, o TSE abriu prazo até esta terça-feira (11), às 19h, para que o PT substitua a cabeça de chapa.
.A indústria 4.0, como é conhecida a integração do mundo físico e virtual por meio de tecnologias digitais, está mudando a forma de produzir, gerar novos negócios e transformar o mercado de trabalho. A fim de ajudar pequenos e médios empresários a tirar proveito da quarta revolução industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza em suas unidades, em todo o Brasil, na quarta-feira, 12, o evento “Desvendar 4.0”.
No Rio Grande do Norte, o “Desvendar 4.0” terá três momentos: A palestra Magna, que terá duração de 40 minutos, além dos 10 minutos para as “Perguntas & Respostas”, e transmissão em videoconferência a partir de Recife/PE, tendo como palestrante Sílvio Meira, da Porto Digital; uma Palestra Técnica, proferida por técnico do SENAI, com a mesma distribuição do tempo; e um Painel com especialistas convidados, tendo o tema “Jornada rumo à Indústria 4.0”. A programação ocorrerá a partir das 18h30, no Espaço Candinha Bezerra, Casa da Indústria, com transmissão simultânea para as Unidades Operacionais de Santa Cruz, Caicó e Mossoró.
O objetivo é mostrar que as tecnologias digitais são acessíveis a empresas de todos os portes, com baixo investimento e podem trazer ganhos relevantes.
A Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, está realizando entrevista com os candidatos ao governo do estado. A primeira, com o candidato Brenno Queiroga (Solidariedade), aconteceu nesta segunda (10) – Assista aqui.
As entrevistas são ao vivo e exibidas durante a programação do RNTV1. Cada entrevistado tem, ao todo, 20 minutos para responder os questionamentos dos apresentadores.
Programação das entrevistas:
Terça-feira (11) - Carlos Eduardo (PDT)
Quarta-feira (12) - Robinson Faria (PSD)
Quinta-feira (13) - Professor Carlos Alberto (PSOL)
Sexta-feira (14) - Fátima Bezerra (PT)
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento do inquérito contra o deputado Fábio Faria, do PSD, por falta de provas nos crimes de corrupção passiva e caixa dois.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que “com relação ao deputado Fábio Faria, do PSD, não foi possível colher nenhum elemento probatório que demonstrasse que o investigado cometeu os referidos delitos. Todas as pessoas relacionadas aos fatos noticiados pelo delator Ricardo Saud, do grupo J&F, negaram ter mantido alguma relação com o parlamentar”.
No pedido para arquivar, a procuradora afirma que “a documentação juntada aos autos pelo colaborador não demonstra que as informações narradas ocorreram”.
Dodge conclui: “Ao menos sob o aspecto formal, não há irregularidades no caso de Fábio Faria”.
A Vara da Fazenda Pública determinou ao Município de Parnamirim adotar medidas administrativas aptas a viabilizar a normalização dos atendimentos médico-hospitalar na Maternidade Divino Amor e assim evitar a deflagração de futuros movimentos paredistas dos profissionais de saúde daquela unidade.
O Município deve também criar Projeto de Lei referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Médicos e demais profissionais da área da saúde da municipalidade, caso este ainda não tenha sido elaborado, haja vista a iniciativa de tal projeto ser pertencente ao chefe do Poder Executivo.
Quanto ao Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, foi determinado que, durante a vigência dos movimentos paredistas, estes se abstenham de promover junto à respectiva categoria a paralisação dos atendimentos na Maternidade Divino Amor e, por conseguinte, para que seus membros mantenham, em sua totalidade e de forma ininterrupta, a realização dos atendimentos de urgência e emergência e na UTI – Neonatal
Os sindicatos devem garantir ainda, em 65%, a realização de cirurgias eletivas de ginecologia e obstetrícia com relação a partos “cesariana” e normal, independentemente da configuração do estado de urgência. As determinações são do Juízo de Direito da Vara da Fazenda Pública de Parnamirim.