“Eu decido a segurança do RN”. É esse empoderamento que a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN) está dando aos potiguares para elencar prioridades na segurança pública, a fim de entregar um relatório aos candidatos ao governo do Estado.
A iniciativa propõe-se a dar voz à população sobre questões relacionadas à segurança pública do estado, trazendo à tona um levantamento de opiniões e medidas prioritárias manifestadas pela sociedade potiguar a cerca do tema.
Com isso a associação vai poder encaminhar e discutir essas sugestões junto aos oito candidatos ao governo do Estado, com eleição marcada para 7 de outubro.
A coleta dos dados está sendo feita a partir de um questionário online, com apenas 8 perguntas, via www.eudecidoasegurancadorn.com.br, e será encerrada no dia 31 de agosto.
O projeto já conta com apoio de várias entidades, como Sistema FIERN, Tribuna de Justiça, MPRN, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal do Natal e Federação das Câmaras do Municípios do RN.