Mais de 100 prefeitos por todo o Estado vão apoiar a reeleição de Garibaldi Filho. O evento aconteceu ontem (19)
Entre os que votam nele estão: prefeitos Sueleide Araújo (Tenente Laurentino), Sérgio Fernandes (Serra Negra), Clécio Azevedo (Bom Jesus), Miguel Cabral (São Pedro do Potengi), Neto Mafra (Barcelona) e os vice-prefeitos; Flávio Teixeira (Touros) e Rodrigo Aladin (Macau), além das lideranças do partido em Canguaretama: Targino e Renato Tavares, de Serra de São Bento, Chico de Erasmo e de Nova Cruz, Flávio Azevedo, Marcão Fernandes (MDB – Lajes), Boba Macedo (MDB – Coronel Ezequiel), Wanessa Morais (MDB – Serra Negra de São Bento) e Valdemar de Gois (DEM -Poço Branco)
Foi destaque na edição digital do dia 20.agost.18 na Folha de S.Paulo
O professor Oton Mário, 43, prefeito de Jaçanã (a 150 km de Natal) está num processo de cassação que a Câmara abriu em julho contra o prefeito. Gay e colega de partido do presidenciável Guilherme Boulos, Oton venceu com 49% dos votos após uma campanha barata, na qual o baixo orçamento rendeu a ele o apelido de “Liso”.
“Nem o partido acreditava na gente. Achava que era um louco que queria se aventurar”, diz ele ao receber a Folha em seu gabinete numa manhã de quinta-feira, dias atrás.
Na campanha, enquanto a única ajuda vinda do PSOL eram “uns santinhos”, enfrentava ataques, muitos à boca miúda, por ser homossexual.
Oton circula nas ruas entre acenos e sorrisos e diz que uma pesquisa lhe dá 80% de aprovação.
Então por que a Câmara Municipal abriu um processo de impeachment contra ele?
O prefeito afirma ser vítima de perseguição por ter cortado regalias de vereadores e cruzado o caminho da classe política jaçanaense.
Oton diz que suspendeu privilégios como o direito de cada vereador de nomear três servidores no município. “Eles tinham auxílio-medicamento, acesso livre ao posto de gasolina. Abasteciam e a conta vinha para cá, sendo que a Câmara tem recursos”, relata.
Silva é espectador privilegiado dos protestos às terças, dia de sessão do Legislativo, desde que a cassação entrou na pauta. Vídeos mostram a multidão gritando “não vai ter golpe” e “fora, golpistas”.“A maioria das pessoas está a favor do prefeito”, diz o comerciante.
O presidente da Câmara, José Gelzo (MDB), nega a troca de favores. “É uma suposição que ele faz. Colegas querem entrar na Justiça para ele provar que acontecia isso, esses agrados.”
A denúncia lista uma série de problemas de ordem administrativa, como irregularidades em licitações e em compras da prefeitura. Oton contestou as acusações no microfone da Câmara e por escrito.
Entre os feitos cita contratação de médicos, climatização de salas de aula, operação tapa-buraco, revitalização de praças e reforma de calçamentos e do mercado público.
Logo que foi empossado, Oton fez uma varredura em busca de funcionários fantasmas. “Tinha mais de 30 apadrinhados. Até gente que mora em São Paulo e recebia salário”, diz ele.
Na parede, a galeria de fotos dos ex-prefeitos repete sobrenomes como Farias e Silva.
A TIM está realizando uma ação nas lojas do Natal Shopping e da Candelária, com foco em consumidores que ainda não experimentaram as vantagens da rede 4G da operadora, porque usam o chip 3G. De 21 a 25 de agosto, as lojas vão trocar para os seus clientes, gratuitamente, os dispositivos antigos pelo de quarta geração.
A ação tem como principal objetivo despertar os usuários para a possibilidade de navegarem na rede de quarta geração da TIM a velocidades até cinco vezes mais rápidas do que na rede 3G, sem custo adicional nos planos já contratados. Quem ainda não possui smartphone 4G também encontra na TIM um amplo portfólio de aparelhos. Até o 21 de agosto (ou enquanto houver estoque) a operadora está em campanha de venda na família Motorola, com descontos que vão de R$ 200,00 até R$ 750,00 na contratação de planos Controle e Pós.
A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) promoveu, na última sexta (17) e sábado (18), o 1º Fórum de Atualização Médica do RN, com foco na discussão do aprimoramento das principais especialidades da Medicina. A iniciativa, inédita, é uma resposta da AMRN e do Sindicato dos Médicos aos episódios de atividade irregular da profissão, recentemente expostos nas mídias, que evidenciam a necessidade do exercício regulamentado, da especialização e de constante atualização.
A solenidade formal homenageou 12 personalidades históricas da Medicina potiguar, entre as quais o reitor do Centro Universitário do RN (UNI-RN), professor Daladier Pessoa Cunha Lima, que também foi reitor da UFRN entre 1987 e 1991. Ele recebeu a homenagem das mãos do seu neto, Thiago Cunha Lima, que é estudante de medicina.