Daily Archive agosto 3, 2018

PSD/RN faz primeira representação por propaganda eleitoral antecipada contra Carlos Eduardo

O PSD fez uma representação contra o pré-candidato ao Governo do RN Carlos Eduardo (PDT) por propaganda eleitoral antecipada.

Na representação contra o PDT, o PSD alega que os pré-candidatos ao governo Carlos Eduardo Alves e seu vice Kadu Ciarlini já estão usando o número 12 no seus perfis de mídias sociais.

Segundo o TSE, somente após o dia 16 de agosto é permitido utilizar números de campanha, fazer materiais gráficos (santinhos, adesivos, etc), organizar carreatas, passeatas, comícios, veicular propagada eleitoral na internet, fazer anúncios em jornais e revistas, etc.

Imagem: Reprodução

Para não morrer, traficante teria oferecido R$ 1 milhão em presídio do RN

O traficante Joel Rodrigues da Silva, conhecido como Joel do Mosquito, assassinado dentro da Cadeia Pública de Natal no dia 10 de outubro de 2015, ofereceu R$ 1 milhão para não ser morto. A oferta do dinheiro foi feita durante uma teleconferência realizada dentro da cela onde Joel foi morto. Sete detentos foram indiciados pelo homicídio. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil.

A investigação foi feita pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Força Nacional. Joel era considerado um dos líderes da facção criminosa PCC no Rio Grande do Norte. Já os sete indiciados, foram apontados como membros do Sindicato do Crime do RN.

“Após ser preso na operação Citronela do Ministério Público do estado, o traficante foi encaminhado para a cadeia. Três detentos que estavam dentro da unidade ligaram para outros quatro detentos que estavam em outras unidades. Os sete presos, que fazem parte da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, realizaram um ‘julgamento virtual’ de Joel, que ofereceu a quantia para não morrer”, detalhou o delegado Odair José Soares, da Força Nacional .

Hino de Natal vira toque nas escolas

O Projeto de Lei 276/17 que determina que o som do toque de entrada e/ou saída das escolas públicas municipais seja o Hino da Cidade do Natal foi aprovado, nesta quinta-feira (02), pela Câmara Municipal de Natal. A autoria é da vereadora Ana Paula (PSDC).

“O objetivo deste projeto é introduzir no cotidiano dos alunos o hino da nossa cidade, recebi relatos de gestores que questionaram o toque da sirene”, explica a parlamentar.

O toque deverá ter duração máxima de 3 minutos.

Imagem: Reprodução/PMN
error: Content is protected !!