A quadrilha junina Encanto do Nordeste da cidade de Umarizal, na região oeste potiguar, vem a público esse ano com o tema “O encontro do corrupto com a honestidade”. O grupo junino tem 20 anos de história, e tem em torno de 64 dançarinos, concorrendo em diversos festivais por todo o estado na categoria estilizada.

No desenrolar da história, os dançarinos chegam a levantar placas de protesto contra a corrupção, “Queremos hospitais”, “Para onde vão nossos impostos”, “Justiça”, criticando a corrupção de uma forma geral.

Uma criança, nomeada pela quadrilha como a “Esperança”, é quem trás o sonho por dias melhores, e depositam suas esperanças nas mãos dos pequeninos. A rainha do milho, vendada, vem representar a igualdade de justiça para todos.

No final da apresentação, o político é preso e resta somente a honestidade no palco. A quadrilha este ano ganhou o festival de quadrilhas na cidade de Caicó e ficou em 4° lugar na cidade de Mossoró e Apodi.

“O espetáculo é voltado para a ação corrupta de um candidato. Ele quer transformar a festa junina em um palanque eleitoral, para se dar bem na campanha que se aproxima”, César Augusto, noivo da quadrilha.