De acordo com o Governo do Brasil, novas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas do Banco do Brasil entram em vigor a partir da segunda-feira, dia 21 de maio. Correntistas e demais clientes do Rio Grande do Norte irão se beneficiar pelas novas tarifas, que sofreram redução. Os números menores são reflexo de seguidas diminuições da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária desde o final de 2016.
O BB também antecipou parte dos reflexos previstos após a implementação das ações de autorregulação do sistema financeiro para o cheque especial. O destaque da redução nos juros para pessoas físicas fica com o cheque especial, que diminuiu em até 0,6 ponto percentual ao mês, com taxas a partir de 1,99% mensais, de acordo com o perfil dos clientes.
Para empresas, redução chega a 1,5 ponto percentual ao mês. O Banco do Brasil reviu critérios de enquadramento possibilitando que mais clientes que concentram seus negócios no BB tenham acesso às taxas mais baixas. Uma maior quantidade de clientes pessoas jurídicas agora terão acesso às taxas mínimas para diversas linhas, como as de antecipação de recebíveis que partem de 1,17% ao mês. Outra redução de taxa para pessoas jurídicas ocorreu na linha Giro Empresa, com taxa mínima saindo de 1,72% para 1,48% ao mês, já em vigor.