Daily Archive março 9, 2018

Flash Vigilância faz acordo e vai pagar mais de 1 milhão em verbas rescisórias

Uma audiência presidida pelo juiz do trabalho Alisson Almeida de Lucena, no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania de Natal, na terça-feira (6), gerou um acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a Flash Vigilância Eireli.

 

A empresa de vigilância vai pagar R$ 1.124.259,91 em verbas rescisórias, além de multas e FGTS retidos de 77 trabalhadores demitidos.

 

A partir da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Flash se comprometeu a juntar aos autos relação dos empregados com os respectivos valores rescisórios atualizados, que lhes são devidos individualmente, inclusive relativos à multa do art. 477, à multa do FGTS e aos valores de FGTS ainda não depositados em suas contas vinculadas.

 

Além do pagamento, o acordo garantiu a habilitação dos vigilantes no Programa do Seguro-desemprego, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para recebimento do benefício.

 

No TAC assinado, a Flash também comprometeu-se a quitar o FGTS dos seus empregados que atuam no TRT-RN, a pagar as verbas rescisórias dos seus empregados na Secretaria de Estado e Planejamento (SEPLAN), bem como a repactuar alguns contratos e pagar encargos sociais e fiscais de contratos mantidos com a Defensoria Pública do Estado.

 

Processo nº 0000275-59.2016.5.21.0007

Ação do Mc causa confusão no Dia da Mulher

Como sempre, a “internet” caiu matando. Começou a circular nas redes sociais, na tarde de hoje (8), imagem que mostrava um banner do McDonald’s feito especialmente para o Dia Internacional da Mulher.

O banner em um dos restaurantes da rede dizia que, por conta do Dia da Mulher, o local estava operando com força 100% feminina. Em outras palavras, apenas mulheres trabalhando ali.

Os consumidores não demoraram a chegar a uma conclusão “lógica”: todos os funcionários homens do McDonald’s tinham ganhado uma folga e ficado “de boas” em casa, enquanto a “homenagem” às mulheres ao Dia da Mulher fora… mais trabalho.

Mas a marca garante que não é nada disso.

Em resposta ao site EXAME, o McDonald’s explicou que, em alguns restaurantes, houve troca temporária de local de trabalho entre funcionários, de modo que em vinte restaurantes só ficassem mulheres trabalhando. Daí a campanha.

Ou seja, em outros vinte restaurantes você encontrará apenas homens.

Leia a resposta oficial do McDonald’s:

“Esclarecemos que não houve folga para os rapazes que trabalham nesses restaurantes. Todos trabalharam normalmente conforme suas escalas. Houve apenas uma troca de locais de trabalho entre eles, para que esses 20 restaurantes pudessem reunir apenas mulheres na operação. Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”.

Estudante do RN ensina o que são códigos e algoritmos por poesias

A jovem Soraya Roberta dos Santos, aos 22 anos, está ensinando o que são códigos e algoritmos por meio de poesias. Os conceitos de algoritmos e das linguagens de programação são ensinados a estudantes de escolas públicas de Caicó, interior do Estado.

Hoje o Poesia Compilada cresceu e se tornou uma ferramenta para facilitar o ensino da programação. Como você apresenta esse mundo dos códigos para quem nunca teve contato com isso?

Quando eu entrei no bacharelado de Sistemas da Informação eu vi que meus colegas nunca tinham tido contato com nada da área e que eles sentiam muita dificuldade em entender os algoritmos. Foi aí que eu comecei a pensar em como eu poderia ajuda-los. Montei um mini curso para ensinar algoritmos por meio da poesia.

É só relacionar os conceitos. O algoritmo tem uma linha do código, tem o bloco do código, tem estruturas de repetições. O algoritmo é feito com base em uma entrada, o processamento e uma saída. O algoritmo tem um propósito. Eu usava a analogia dos poemas para explicar os algoritmos.

Essa experiência com o mini-curso me rendeu uma participação em um congresso de tecnologia e educação em Natal. O artigo em que eu conto a minha experiência foi premiado durante o evento. Foi o pontapé que eu precisava para me aprofundar na pesquisa de metologias de ensino de programação. Hoje, eu faço uma pesquisa na Universidade para validar e melhorar essa metodologia. Não posso dar muitos detalhes porque ainda não foi publicada, rs.

A reportagem completa pode ser lida aqui

Colégio CEI é vendido para grupo nacional

51%. É o capital adquirido pela Somos Operações Escolares, empresa do Grupo Tarpon, do Centro de Educação Integrada (CEI) em Natal. O controle do CEI, atualmente, é detido por pessoas físicas.

A operação viabiliza a expansão de prestação de serviços de educação básica do Grupo Tarpon na região Nordeste, a partir do ingresso no mercado de educação em Natal, de acordo com informações do Cade.

O CEI passará a deter a integralidade do capital social da escola Infantil Primeiros Passos e da SL Noventa Centro Educacional.

45 anos do Colégio CEI. Foto: Reprodução

ACM Neto é o novo presidente do DEM, sai Agripino

ACM Neto (BA), que também é prefeito de Salvador, assumiu nesta quinta-feira (08/03) a presidência do partido. Neto assume o lugar do senador José Agripino Maia (RN), que presidiu o DEM por sete anos.

Agripino contou que, quando assumiu, em 2011, a legenda contava apenas com 21 deputados – dezenas saíram após a criação do PSD.

“Fui eleito presidente do partido em um momento dificílimo. Na hora em que o governo do PT instrumentalizou outro partido para nos liquidar, nos tiraram muitos, sobramos 21, mas soubemos resistir pelo talento e pela coragem”, frisou. “Hoje entrego o cargo ao prefeito ACM Neto com 38 deputados federais”, continuou Agripino.

error: Content is protected !!