Daily Archive dezembro 19, 2017

Ricardo Chaves e Fagner confirmados para shows na Zona Norte de Natal

O Festival de Música de Natal é a grande atração desta semana dentro da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal. Sexta (22) e sábado (23) dois grandes shows nacionais agitam a área externa do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, as partir das 21h.

Ricardo Chaves sobe ao palco na sexta (22) para desfilar seu repertório que agita micaretas e carnavais em todo o Brasil. Atração tradicional que anualmente encerra o Carnatal e também o Carnaval Multicultural de Natal, Ricardo Chaves apresenta seu leque de sucessos como “O Bicho”, “Acabou”, “Deitar e Rolar” e “Balanço do Trem” entre outras. Antes do aguardado show, tem apresentação dos potiguares da banda Leão de Judá.

No sábado (23) tem o retorno de Fagner aos palcos de Natal. Ícone da música nordestina, o cearense apresenta músicas consagradas como “Borbulhas de Amor”, “Espumas ao Vento”, “Deslizes”, “Canteiros”, “Pedras que Cantam” e tantas outras. Para abrir um dos ícones da música brasileira, sobe ao palco a Funcart’s Band.

Foto: Márlio Forte/Reprodução

PS: As atrações não foram bem aceitas por boa parte da população que usaram as redes sociais para pedir mais diversidade nas atrações.

Juíza federal proíbe dentistas de aplicar botox e fazer preenchimentos

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte concedeu liminar para proibir a aplicação de botox e preenchedores faciais para fins estéticos por dentistas. A decisão, assinada ontem (15), atendeu a um pedido cautelar feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) contra o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Na ação, a SBPC alegou que o uso da toxina botulínica (botox) e do ácido hialurônico para procedimentos estéticos invasivos na face extrapola a área de atuação dos dentistas, por tratar-se de atribuição dos profissionais formados em medicina. Além disso, a conduta coloca os pacientes em risco, segundo a entidade.

Ao decidir a questão, a juíza Moniky Mayara Costa Fonseca, da 5ª Vara Federal em Natal, concordou com os argumentos e decidiu suspender a Resolução 176/2016, do CFO, que permitiu os procedimentos estéticos.

A magistrada entendeu que a norma invade os limites legais da área de atuação dos médicos, mesmo advertindo os dentistas de que os procedimentos devem ser realizados dentro da área anatômica de sua especialidade.

“A regulamentação infralegal impugnada, ao possibilitar aos profissionais de odontologia, cuja formação não visa à realização de atos médicos, o exercício dos atos privativos dessa categoria profissional, põe em risco a saúde da população”, decidiu a juíza.

Com a decisão, as substâncias poderão continuar sendo utilizadas pelos profissionais, mas somente para tratamentos odontológicos. Cabe recurso contra a decisão.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do CFO para comentar a decisão.

Agencia Brasil

Temer pede a deputados que tenham coragem para votar a reforma da Previdência

O presidente Michel Temer afirmou ontem (18) a parlamentares que não se pode “ter medo de ter coragem” para votar a reforma da Previdência. O presidente pediu a deputados, presentes em cerimônia realizada no final da tarde no Palácio do Planalto, que mantivessem o assunto em evidência mesmo durante o recesso parlamentar. Apesar da expectativa inicial do governo de encerrar o ano com a reforma aprovada na Câmara, a votação ficou agendada para fevereiro do ano que vem.

“Não podemos ter medo de ter coragem. Porque, na verdade, a coragem suprema se dá precisamente pela votação dessa readequação previdenciária. Por isso, faço apelo a vocês, não podemos deixar passar esse final de ano, o mês de janeiro sem a todo instante levantar o tema da reforma previdenciária”, disse o presidente.

O presidente ainda repetiu uma crítica que já havia feito a parlamentares que só votam com o governo em situações específicas. Afirmou que “quem é governo tem que ser governo” “Quero ressaltar que no governo é assim: quem é governo tem que ser governo. Não dá para ser governo para vir aqui conversar com o presidente e ser contra o governo em outros episódios”. Temer afirmou também que votar a favor da reforma da Previdência “não prejudica coisa nenhuma” a performance do parlamentar nas urnas.

Reforma da Previdência vai beneficiar o País, sobretudo os mais carentes, disse o presidente. Foto: Alan Santos/PR

Operação Silêncio visa coibir poluição sonora no veraneio potiguar

Para coibir barulho em excesso e tomar providências diante de casos de poluição sonora durante o veraneio na região metropolitana de Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesed) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar (Cipam) traçaram estratégias de atuação para a operação Silêncio.

Em reunião ocorrida nesta semana, os representantes das instituições acordaram a possibilidade de a Polícia Militar lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local da infração, enquanto as Secretarias de Meio Ambiente Municipais deverão ficar responsáveis pela guarda dos equipamentos de sons que venham a ser apreendidos.

Denuncie
Qualquer cidadão que se sentir incomodado com o barulho em um local próximo de sua residência, pode ligar para o 190, que uma viatura será deslocada até a região para averiguar a denúncia.

Poluição sonora é alvo de fiscalização nas praias potiguares. Foto: MERAMENTE ILUSTRATIVA

Promotor de Justiça aposentado é condenado a 7 anos de reclusão por corrupção passiva

O promotor de Justiça aposentado José Fontes de Andrade foi condenado a 7 anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de corrupção passiva. Ele foi preso em flagrante no dia 24 de outubro de 2012, em Parnamirim, quando negociava propina para arquivar um procedimento contra um empresário. A sentença que condena o promotor aposentado foi proferida nesta quinta-feira (14) e é assinada pelo Juízo da 2ª vara Criminal de Parnamirim.

José Fontes de Andrade foi filmado negociando o recebimento de propina no valor de R$ 12 mil junto a um empresário, mediante acordo de arquivar um suposto procedimento que tramitava na Promotoria de Justiça da qual José Fontes era titular – cuja atuação se dava na defesa do meio ambiente, urbanismo, bens de interesse histórico, artístico, turístico e paisagístico.

O referido procedimento apurava irregularidades em uma obra de propriedade do empresário que efetuou as gravações de áudio e vídeo no momento em que o promotor aposentado solicitou a vantagem financeira indevida.

A ação penal do MPRN que pediu a condenação de José Fontes tramitou inicialmente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em razão do cargo que o denunciado ocupava. Após a aposentadoria compulsória ordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o caso passou a tramitar na 2ª Vara Criminal de Parnamirim.

Além dos 7 anos de reclusão no regime semiaberto, José Fontes de Andrade também recebeu pena de 40 dias-multa. O dia-multa corresponde a um trigésimo do salário mínimo vigente à época do fato. Além dessa condenação, existe, ainda, uma outra ação penal em curso contra José Fontes pela prática de crimes de corrupção passiva enquanto exercia o cargo de promotor de Justiça.

Em comemoração a emancipação política, Parnamirim inaugura obras

No último domingo (17/12), durante a comemoração dos 59 anos de emancipação política de Parnamirim, a Prefeitura Municipal realizou a inauguração de importantes novos equipamentos públicos, para melhoria dos serviços à população.

No bairro Cohabinal, foi inaugurada a nova sede do Corpo de Bombeiros. Também foi entregue a reforma e ampliação da UBS no CAIC, em Rosa dos Ventos. Duas Unidades Básicas de Saúde foram inauguradas nos bairros Vida Nova e Primavera.

Tudo isso celebrado a memória de uma cidade que cresce 7 mil habitantes por ano, sendo o terceiro maior PIB do estado.

Confira quais foram os bares/botecos vencedores da 1ª edição do Roda de Boteco Natal

Durante um grande encontro entre os 30 botecos e restaurantes que participaram do festival Roda de Boteco Natal foram conhecidos os vencedores desta 1ª edição num jantar, nesta segunda-feira (18) no Tábua de Carne Restaurante, Via Costeira, que recebeu um cenário especial e foi transformado num Botecão. Na Categoria Melhor Boteco: 1º Lugar: Garage Car Wash e Bar com o petisco S10 Edição Limitada; 2º Lugar: Cigarreira do Pernambuco com o petisco Charqueado do Perna e em 3º Lugar: Meu Barraco Boteco Bistrô com o petisco Medalha de São Jorge. Na categoria Melhor Atendimento: 1º Lugar: Matheus Ramalho da Cigarreira do Pernambuco; 2º Lugar: Valnei do Garage Car Wash e Bar e em 3º Lugar: Hérica Oliveira do Meu Barraco Boteco Bistrô.

“A primeira edição do Roda de Boteco Natal cumpriu seu papel durante 23 dias (de 24 de novembro a 16 de dezembro) sendo 30 pontos de encontro para conversar com os amigos, degustar pratos deliciosas e aproveitar vários eventos culturais em cada um destes lugares. Mais do que um Festival, um grande encontro de amigos”, pontuou Carlo Alberto Santos, da Ecos Eventos, organizador do Roda de Boteco.

Evento movimentou bares e botecos da cidade. Foto: ANASTACIA-VAZ/AI
error: Content is protected !!