Daily Archive novembro 25, 2017

GACC-RN promove Bazar Especial de Natal no ‘Dia de Doar’

Na próxima terça-feira, dia 28, o GACC-RN realiza uma edição especial do seu Bazar de Natal dentro da programação do ‘Dia de Doar’. A campanha mundial conta com mais de 35 países participantes. O objetivo é estimular a solidariedade e a cultura de doações. No Rio Grande do Norte, a campanha foi abraçada por oito instituições filantrópicas que reforçam a importância das doações para organizações da sociedade civil, como é o caso do GACC-RN, que precisam da participação social para manter seu trabalho beneficente.

Todo fim de ano, o GACC-RN promove seu Bazar de Natal com a venda de produtos doados para cobrir as despesas da instituição. Centenas de produtos novos doados pela Receita Federal compõem parte do bazar. São perfumes, jaquetas, toalhas, mantas, maquiagem, lanternas, ferramentas, entre outras opções.  Os produtos são apreendidos durante fiscalizações e agora podem ser adquiridos por quem deseja ajudar a instituição.

O Dia D da campanha ‘Dia de Doar’ será no dia 28 de novembro, quando diversas ações estarão sendo realizadas pelas instituições participantes.  O Bazar Especial de Natal acontecerá na sede do GACC-RN, na Av. Floriano Peixoto, 383 – Petrópolis, no dia 28 de novembro e se estende até o dia 1 de dezembro. Informações: (84) 4006-6800.

Imagem: Reprodução

Quase mil pessoas foram mortas por encomenda em 2017, diz pesquisa

A onda de violência que assombra todo o Estado já contabiliza 2.185 mortes somente neste ano de 2017, uma variação a mais de 22, 4% em relação ao ano passado, de acordo com o OBVIO (Observatório da Violência Letal Intencional no Estado. Dados apresentados em uma pesquisa realizada pelo mesmo órgão, revelam que 956 desse total foram mortes encomendadas.

De acordo com Ivênio Hermes, estudioso e pesquisador, que apresentou a pesquisa a uma equipe francesa de jornalismo, os assassinatos não estão somente ligados a guerra do tráfico, como se comenta, mas por razões identificadas após uma leitura mais profunda dos fatos registrados. “A morte por encomenda, ou de pistolagem ainda é muito presente. Podemos encontrar razões diversas que vão desde brigas entre famílias, até mesmo por questões ligadas ao domínio territorial de facções”, disse.

FOTO: Ilustração

Por Sérgio Costa/Portal BO

Construção de viaduto na BR-101, nas proximidades da entrada de Nova Parnamirim, é iniciada

O novo viaduto da BR-101, entre o bairro de Nova Parnamirim e o conjunto Cidade Satélite, deve ficar pronto em até seis meses. As obras iniciaram neste sábado (25) após liberação da Justiça Federal.

Até lá, os motoristas vão poder desviar pelas pistas marginais – o que já vem sendo feito desde o fim de semana passado.

Suspensão
As obras que deveriam ter iniciado na semanda passada ficaram suspensas devido a uma ação popular, impetrada pelo advogado Roberto Targino, morador próximo a obra. Segundo o documento, o Dnit não havia apresentado um estudo de impacto de vizinhança – documento que é exigido para este tipo de obra.

“Atrasos contam 25 dias”, rebate Robinson Faria sobre atraso dos salários

O Governador Robinson Faria se posicionou, por meio de nota, sobre o atrasado do pagamento para os servidores estaduais, após circular nas mídias sociais e na imprensa sobre esse assunto. Segundo o comunicado, “não há qualquer categoria de servidores públicos estaduais com 60 dias de atraso”.

Servidores de órgãos da administração indireta (entre eles Detran, CAERN e Potigás), da área de segurança pública e da Educação estão com os vencimentos em dia. Também receberam seus vencimentos mais de 80% dos servidores da Saúde, além dos servidores ativos e inativos de todos os demais órgãos e secretarias que ganham até R$ 2 mil.

Atualmente, estão em atraso os salários dos servidores ativos e inativos que ganham acima de R$ 2 mil e não pertencem às categorias já citadas.

E enfatiza que “aguarda repasses federais para prosseguir, o mais breve possível, com o pagamentos dos servidores referente ao mês de outubro”.

IMAGEM: Ilustração

Em defesa da Previdência, centrais convocam GREVE NACIONAL dia 5 de dezembro

Contra a proposta de “reforma” da Previdência Social proposta pela gestão Temer e que pode ir à votação na primeira semana de dezembro, as centrais sindicais (CTB, CUT, Nova Central, Força Sindical, CSB, UGT, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB) orientam todas as bases a se mobilizarem e construir a GREVE NACIONAL dia 5 de dezembro.

A agenda de ação foi apro​vada na reunião desta sexta-feira (24), ocorrida na sede da Forção Sindical e contou com a presença das centrais sindicais, de confederações, federações e diversos sindicatos estratégicos para a construção da greve.

“Precisamos de uma resposta contundente contra essa emenda cosmética que Temer apresentou e que sepulta nossa Previdência Social. Sem pudor, o governo ilude, através de uma campanha publicitária sórdida e que mente descaradamente para o nosso povo”, asseverou o presidente da CTB, logo após a reunião das centrais.

Ele alertou sobre a nova estratégia da gestão Temer, que para aprovar uma perversa proposta, fatia a retirada dos direitos. “Temer mente e segue retirando direitos consagrados do nosso povo. Essa reforma não tem outro objetivo senão privatizar o maior sistema de distribuição de renda do país e condenar nosso povo a um futuro de fome e miséria”, acrescentou Adilson.

error: Content is protected !!