O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN, preocupado com o resultado da pesquisa divulgada pela Fecomércio de São Paulo (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que aponta a capital do Rio Grande do Norte como a quinta com maior número proporcional de famílias endividadas do país, onde 75% dos natalenses apresentam algum tipo de dívida, resolve intensificar e antecipar o “Programa de Educação Financeira”, destinado à população.
À população no geral, as palestras estão previstas para o início de novembro. Entre os temas tratados estão: “Como evitar dívidas e sair delas”; “Limpando o nome na praça”; “O saudável hábito de poupar e consumo consciente”; “ Como fazer sua planilha de controle de despesas” e “Como controlar as finanças via planejamento orçamentário”.
Segundo o presidente do CORECON/RN, esses pontos contêm medidas possíveis para ajudar o cidadão a administrar as contas em prol da realização dos próprios sonhos, como conseguir um imóvel, realizar viagens ou simplesmente ter uma vida equilibrada, livre de dívidas, por exemplo. “Estamos inovando para melhor servir ao cidadão. Entendemos que o papel do economista é fundamental nestes momentos de crise. Está na hora do indivíduo se preparar e se reinventar, mudar os hábitos e deixar de ser um devedor para ser um poupador”, finaliza Ricardo Valério.