O empresário Abdon Gosson foi reeleito presidente da Abav-RN, por aclamação, para o biênio 2017/2019, durante a Assembleia Ordinária Eleitoral realizada nesta quarta-feira (25). Na ocasião foram empossados a Diretoria, o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e Conselho de Ética para o biênio .
Em seu discurso, Abdon Gosson ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha fazendo nestes dois primeiros anos do seu mandato . Ele pediu a participação efetiva de todos os agentes de viagens para juntos lutarem em prol dos interesses da categoria . Também lembrou do trabalho do saudoso ex presidente Nilo Machado, “in memorian”, que sempre era dedicado e assíduo na entidade, lutando muito pelos agentes de viagens.
Os desafios do sindicalismo na atualidade serão discutidos no 1º Conjustiça (Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte), que será realizado amanhã, 27, e sábado, 28, no Hotel Parque da Costeira, em Natal. O evento é uma realização do Sindicato do servidores do poder judiciário do RN.
Com o tema, “Os desafios do sindicalismo na atualidade”, o Congresso contará com palestras de Altamiro Borges, jornalista, blogueiro, escritor, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Autor do livro “Sindicalismo, Resistência e Alternativas”; e Luiz Fernando Pereira, Presidente da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud, servidor do TJMG, ex-presidente do Serjusmig – Sindicato dos Servidores do Judiciário de Minas Gerais.
O congresso é a instância máxima dos servidores, por isso um dos pontos altos do evento será a plenária de alteração do estatuto da categoria, com apresentação de teses. Além disso, há uma programação cultural, coquetéis e show de Isaque Galvão, no encerramento do evento.
A Caixa Econômica Federal (CEF) e a Interfort Segurança irá realizar neste sábado, dia 28, o “Seminário de Segurança Bancária”, evento que reunirá, no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), no Praia Shopping, especialistas no assunto, que vão capacitar e treinar agentes privados de segurança bancária, atualizando-os sobre os novos “Modus operandi” utilizados pelo crime organizado para assaltos em instituições financeiras.
O seminário é realizado em regime de parceria entre a Caixa Econômica e a Interfort Segurança, empresa responsável no Rio Grande do Norte pela segurança de agências da própria CEF, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
Já está confirmada a presença do especialista em segurança corporativa e gerente Regional Operacional da Interfort, Reinaldo Santos, que irá detalhar sobre as inovações da segurança preventiva de assalto a bancos. O executivo José Mario das Neves, coordenador de Segurança da Caixa Econômica Federal/PE, também participará do evento, onde destacará a necessidade de reforçar cada vez mais os chamados “ativos de segurança” para situações de riscos.
A manhã desta quinta-feira (26) foi tumultuada no mundo político com a Operação Lavat, desdobramento da Operação Manus, em Natal, onde foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva. A ação pretende desarticular a quadrilha investigada na operação anterior, que teria continuado a cometer crimes no estado.
Familiares e ex-assessores de Alves ajudaram o ex-deputado a ocultar a propina obtida através de esquemas de corrupção e, por isso, são alvos da operação, que foi determinada pela 14ª Vara da Justiça Federal. “A constatação da efetiva existência de indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, por parte desses auxiliares”, afirmou o MPF. Segundo a Procuradoria da República, há ‘sinais do cometimento dos delitos de falsidade ideológica de documento particular e de fraude à licitação’.
Uma das buscas foi cumprida no próprio Ministério do Turismo. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da InterTV Cabugi em Natal, emissora na qual Henrique Alves tem participação societária, no apartamento do ex-ministro, na casa de Andressa de Azambuja Alves Steinmann, filha de Henrique Eduardo Alves, também em Natal.
Aluísio Henrique Dutra de Almeida, Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera, ex-assessores do peemedebista, foram presos.
COMANDO DE ESQUEMA
Mesmo preso desde o dia 6 de junho, Henrique comandava um esquema de ocultação de bens e fraude de licitações, por meio de assessores e pessoas ligadas a ele, afirmou a Polícia Federal.
INTERTV CABUGI A direção da Intertv Cabugi informou que Herman Ledebour é procurador e representante de Henrique Alves, sócio minoritário. A direção reforça que a empresa sempre atuou de forma isenta em relação às investigações, noticiando o passo a passo das dos processos contra Henrique e outros investigados pela polícia federal e Ministério Público. E embora não seja alvo do processo está à disposição pra qualquer esclarecimento.
O nome da operação, informa a PF, foi inspirado no provérbio do latim “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”, que, em português, significa “uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra”.