A praia de Pipa ganhou de volta o melhor do sabor. O Pittsburg Sanduíches & Grelhados inaugurou na última quinta-feira (12) uma nova loja da rede potiguar que é sucesso no Nordeste. A franquia em Pipa é dos empresários Sandro Freitas e Tânia Carvalho. A inauguração contou com a presença de diretores da rede e o presidente Kleber Carvalho. O Pittsburg, oferece aos seus clientes um cardápio variado de sanduíches, beirutes, saladas, pratos executivos, petiscos, bebidas, sucos e sobremesas, tudo feito com produção artesanal e na hora – um dos seus grandes diferenciais.
Daily Archive outubro 16, 2017
“O Rio Grande do Norte é um dos lugares mais mortíferos do mundo. Esse é o título da reportagem do jornal norte-americano Los Angeles Times sobre o RN.
Reportagem mostra rotina de homicídios no RN, que aumentou 232% de 2005 a 2015 e que, só em 2017, foram mais de mil assassinados.
A matéria foi ao ar no dia 1 de mar de 2017.
A Casa Durval Paiva foi certificada nesta segunda, 16/10, com conceito ‘A’ do Selo Doar, que atesta a adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor no Brasil. O Selo com validade de um ano tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT), também denominado Selo Doar.
O Selo Doar é obtido mediante minuciosa avaliação de 44 critérios essenciais, definidos para que a organização possa continuamente melhorar sua performance em gestão e transparência, sendo os principais: Causa e estratégia de atuação; Representação e responsabilidade; Organização e gestão institucional; Estratégia de financiamento; Transparência, prestação de contas e comunicação.
Rilder Campos, presidente da Casa, destaca a importância do reconhecimento para a instituição: “Esta certificação do Instituto Doar vem agregar valor ao incremento de nossas ações e nos respalda e incentiva a fazer sempre cada vez mais e melhor, tendo como parceira a sociedade potiguar, pessoas físicas e jurídicas que há 22 anos abraçaram a causa e mantém a Casa”, ressalta.
O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN, preocupado com o resultado da pesquisa divulgada pela Fecomércio de São Paulo (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que aponta a capital do Rio Grande do Norte como a quinta com maior número proporcional de famílias endividadas do país, onde 75% dos natalenses apresentam algum tipo de dívida, resolve intensificar e antecipar o “Programa de Educação Financeira”, destinado à população.
À população no geral, as palestras estão previstas para o início de novembro. Entre os temas tratados estão: “Como evitar dívidas e sair delas”; “Limpando o nome na praça”; “O saudável hábito de poupar e consumo consciente”; “ Como fazer sua planilha de controle de despesas” e “Como controlar as finanças via planejamento orçamentário”.
Segundo o presidente do CORECON/RN, esses pontos contêm medidas possíveis para ajudar o cidadão a administrar as contas em prol da realização dos próprios sonhos, como conseguir um imóvel, realizar viagens ou simplesmente ter uma vida equilibrada, livre de dívidas, por exemplo. “Estamos inovando para melhor servir ao cidadão. Entendemos que o papel do economista é fundamental nestes momentos de crise. Está na hora do indivíduo se preparar e se reinventar, mudar os hábitos e deixar de ser um devedor para ser um poupador”, finaliza Ricardo Valério.