A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) afirma, por meio de nota, que o comércio e os serviços irão funcionar normalmente em todo o Estado na próxima sexta-feira (30), quando ocorre a greve geral em todo País. O órgão lembra que decisão judicial potiguar ainda está em vigor, garantindo livre circulação nas vias públicas.
Para o Fecomércio RN, “toda movimentação merece respeito”, porém deixa claro que está se cobrando “a preservação do direito de ir e vir dos cidadãos”. “É fundamental que possamos garantir às empresas a opção de manter seu funcionamento normal e que os consumidores possam chegar às lojas, sem que sejam prejudicadas em seus direitos”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Queiroz.
Decisão judicial
O juiz determina “a livre circulação” em “toda e qualquer rodovia federal ou estadual que corte este Estado”. É ressaltado que esta livre circulação deve ser garantida “em qualquer dia em que estejam marcadas quaisquer manifestações, a favor ou contra quem ou que quer que seja, notadamente as BRs 101, 304 e 406”. A multa por descumprimento, também estipulada na decisão, é solidária e de R$ 500 mil para cada um dos réus, em caso de descumprimento da decisão.