Um golpe está circulando nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, usando os nomes das marcas Cacau Show e Kopenhagen prometendo chocolates de presente nesta Páscoa. As marcas esclarecem que é falsa a informação.
Ao receber a mensagem, o usuário deve excluir a mensagem, pois se clicar no link que está na mensagem vai infectar o computador e smartphone com vírus.
Os usuários devem sempre verificar o conteúdo de promoção e sorteios nos canais oficiais das redes citadas.
O servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Wilson de Souza, de 59 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo, em uma das ruas do conjunto Ponta Negra, quando iria cumprir mais uma atividade do trabalho. Escalado para o plantão dos motoristas, José Wilson deveria conduzir a Reitora, Ângela Maria Paiva Cruz, ao Aeroporto Aluízio Alves. A mesma viajaria para Porto Alegre, onde participaria na condição de presidente da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da abertura de evento internacional para universidades.
Pertencente a órgão federal, o carro esta sob perícia da Polícia Federal e o corpo do motorista na pericia do ITEP.
Consternados com o corrido, a reitora e o vice, José Daniel Diniz Melo, lamentam profundamente o ocorrido, classificado de “tragédia” pela comunidade universitária.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a chefia do Gabinete da Reitoria, estão contatando a família da vitima, para encaminhar as providencias cabíveis. José Wilson de Souza era servidor da UFRN desde 1978.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou, nesta quinta-feira (6), novo ranking com a Seleção Brasileira de volta à primeira colocação, após sete anos de ausência no topo.
A equipe do treinador Tite retorna ao topo da lista após vencer as últimas oito partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 e garantir, com quatro rodadas de antecedência, uma vaga para a competição que será disputada na Rússia.
Os dez primeiros colocados no ranking da Fifa são: Brasil, Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, França, Bélgica, Portugal, Suíça e Espanha.
O respeito à diversidade é uma das garantias previstas no Documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entregue nesta semana ao Conselho Nacional de Educação. De acordo com o Ministério da Educação, o texto enviado passou por ajustes para evitar redundâncias, mas continua a ter como pressupostos “o respeito, abertura à pluralidade, a valorização da diversidade de indivíduos e grupos sociais, identidades, contra preconceito de origem, etnia, gênero, convicção religiosa ou de qualquer natureza e a promoção dos direitos humanos”.
A BNCC estabelece conteúdos e competências que todo estudante deve ser capaz de fazer na educação básica. O documento será referência obrigatória na elaboração dos currículos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
Essas competências pressupõem que os alunos devem aprender a resolver problemas, a trabalhar em equipe com base em propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Com isso, todo o trabalho deverá ser feito com respeito à diversidade.
O documento apresentado trata exclusivamente da educação infantil (creche e pré-escola) e do ensino fundamental (1º ao 9º ano). Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, a Base referente ao ensino médio será entregue até o final de 2017, já adaptada às diretrizes do Novo Ensino Médio.
Além de dar visibilidade aos conteúdos essenciais, a Base determina o que os alunos devem saber a cada ano de escolarização. Desse modo, ajudará professores e escolas a organizarem a progressão das aprendizagens em todo o território nacional.