Daily Archive abril 8, 2017

Pipa ganha na área central resort Ilê de Pipa que traz conforto e sofisticação

A badalada e charmosa Praia da Pipa será local da construção do Île de Pipa Resort, um empreendimento de alto padrão. O projeto tem 16 mil m² de paraíso tropical reservado e está localizado no coração da praia, mais precisamente na Avenida Baía dos Golfinhos, 414.

O resort possui 54 apartamentos, 43 m² e/ou 64 m²; 4 piscinas, sendo 2 piscinas adulto com spa e 2 infantis; lounges com confortáveis futons; praia artificial privativa com plantas e peixes nativos; louge bar; alta gastronomia; espaço fitness; recepção e segurança 24 horas, com garagem e manobrista. Tudo isso é experiência que sobrepõe experiência.

O empreendimento tem à frente projeto paisagístico de Benedito Abbud e arquitetura de Patrícia Anastassiadis, além de procurar a total integração com a paisagem existente e oferecendo um programa de lazer e relaxamento com conforto e sofisticação.

Empreendimento está sendo erguido na área central de Pipa Imagem: Divulgação

Volume de turistas no RN cresce 20% em março

O Consórcio Inframérica divulgou os dados sobre o turismo durante o veraneio no Rio Grande do Norte. A pesquisa aponta aumento de 20% no volume de passageiros e 18% no número de voos no mês março, se comparado ao mesmo período de 2016.
 
“Esse resultado é fruto do nosso trabalho de divulgação e promoção realizado nos últimos anos, acrescido da campanha inédita que fizemos junto à companhia aérea TAP para divulgar nossos destinos no mês de dezembro em suas aeronaves com destinação em cinco continentes. Estamos no caminho certo”, aponta  Ruy Gaspar, secretário estadual de Turismo,.
 
A presidente da Emprotur, Aninha Costa, destaca a aposta nos mercados português e argentino, com campanhas promocionais pioneiras nos dois países. “Hoje é nossa maior demanda de turistas estrangeiros. Mas também focamos estratégias no mercado regional e nacional, com road shows e capacitações de agentes e operadores de viagem, sobretudo no Sul e Sudeste do país”, conclui.

Franquia Sodiê Doces Natal lança ovos de Páscoa de colher

Os bolos mais pedidos da Sodiê Doces, maior franquia de bolos do país, viraram ovos de colher para a Páscoa. A novidade já está disponível na loja de Natal, que fica na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho.

Ao todo, são 11 opções de ovos de colher. Entre as delícias estão o ovo de colher com recheio de Brigadeiro de Leite Ninho no chocolate ao leite ou no chocolate branco; Dois Amores, uma mistura de brigadeiro com beijinho; o chocolate branco ou ao leite, a escolha é o Trufado Preto e Branco; Trufado de Maracujá, Ganache de Limão e o Trufado de Morango.

Os ovos têm base de 500 gramas + recheio para deixar a comemoração ainda mais saborosa.

Sabores mesclam recheios mais pedidos dos bolos da marca. Foto: Reprodução

Prefeitura de Natal não deve utilizar recursos da previdência, determina TCE

Os recursos do Fundo Capitalizado de Previdência (FUNCAPRE) não devem ser utilizados pela Prefeitura Municipal de Natal e o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Natal (NATALPREV). A medida foi determinada nesta sexta-feira (07).

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou que a Prefeitura de Natal não utilize os recursos da previdência em razão da autorização concedida pelos vereadores de Natal nesta quarta-feira (6).

Segundo os termos da decisão, a cautelar foi deferida pelo risco de ineficácia da decisão de mérito e de grave lesão ao erário.

A utilização desses recursos, segundo a medida cautelar determinada pelo conselheiro, fere o princípio de equilíbrio econômico-financeiro e atuarial fixados no artigo 40 da Constituição Federal, além de configurar risco de lesão ao erário. “O fundo será descapitalizado de R$ 204 milhões de reais. E não obstante exista previsão da reposição desse valor, não há segurança peremptória de que o déficit advindo do saque não será repassado para as gerações futuras”, disse.

Natal é a capital mais violenta do país, mostra ONG

Estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal mostra, pela primeira vez, que Natal subiu no ranking e é a cidade mais violenta do Brasil. Os dados são com base no ano de 2016.

O ranking possui as 50 cidades mais violentas do mundo. Destas, 19 capitais brasileiras estão na lista.

A lista inclui ainda Feira de Santana (15º), Vitória da Conquista (16º), Campos dos Goytacazes (19º), Salvador (20º), Maceió (25º), Recife (28º), João Pessoa (29º), São Luís (33º), Fortaleza (35º), Teresina (38º), Cuiabá (39º), Goiânia (42º), Macapá (45º), Manaus (46º), Vitória (47º) e Curitiba (49º).

Forte do Reis Magos vista em ângulo diferente. Foto: Reprodução/Canindé Soares
error: Content is protected !!