O Correios está realizando em todo o país fusão de suas agências para tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. A implantação também atingirá algumas agências no Rio Grande do Norte até o mês de novembro.
Em Natal, os serviços da agência da Avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste, já estão sendo feitos na agência do Fórum Seabra Fagundes. No próximo mês, a unidade da Praça sete de Setembro, na Cidade Alta, assim como a unidade do Tribunal de Justiça de Mossoró, passará, respectivamente, a ser na agência da Cidade Alta, na Avenida Rio Branco e na agência da Avenida Presidente Dutra.
Em maio, a agência da estação rodoviária de Natal migrar para a agência da Rua dos Tororós, em Lagoa Nova. O Fórum Varela Barca, na zona Norte de Natal deixará de ter agência dos Correios em julho, quando esta será absorvida pela unidade do Potengi, na Avenida João Medeiros Filho. Na Zona Sul, a a Agência dos Correios de Ponta Negra passa para a agência de Capim macio, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em agosto e, em novembro a Agência Filatélica de Natal, na Ribeira, vai para a agência da Rua Princesa Isabel, na Cidade Alta.
Segundo o Correios, as mudanças são necessárias para “reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade”.