Em entrevista ao jornalista Dinarte Assunção, do Portal No Ar, o vereador Luiz Almir anunciou saída da vida pública. Almir há 40 anos aponta severamente erros éticos na administração pública.
Luiz Almir foi condenado pela prática do crime de ocultação de valores e peculato no esquema de concessão irregular de gratificações em nome de funcionários fantasmas no período de 1995 a 2002, conhecido como Escândalos dos Gafanhotos. Ele recebeu, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, uma pena de 12 anos e 7 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
“Eu nunca fui ordenador de despesa. Eu nunca fui funcionário do governo do Estado. Eu não recebi gratificação. Eu não participei… Quebraram os meus sigilos e nunca encontraram nada. Eu só posso acreditar que houve um equívoco da Justiça”, rebateu ele, sempre enfatizando a primeira pessoa do singular ao destacar suas negativas.
Luiz Almir promete que esse será o último com mandato de vereador, já que pretende se dedicar à sua velhice e cuidar do filho com necessidades especiais.
Com informações do Portal no AR