Daily Archive janeiro 18, 2017

STTU autoriza serviço de lotação

Eis a nota:

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) informa que, devido aos ataques a ônibus em diferentes pontos da cidade, autorizou aos táxis, transporte escolar e veículos credenciados pelo DER a realizarem o serviço de lotação, já que levou os veículos do sistema regular de transporte foram recolhidos ás garagens. 
 
Os serviços de lotação deverão cobrar o valor da passagem inteira, ou seja, R$ 2,90, e estão dispensados de cobrar meia passagem.

Após a PM entrar em presídio, três ônibus e veículo do governo do RN são incendiados em Natal

Incêndios simultâneos foram registrados na tarde desta quarta-feira (18) em bairros de Natal. Ao menos três ônibus e um veículo oficial do governo do estado foram incendiados. Mais cedo, por volta das 15h desta quarta-feira, tropas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) entraram no presídio de Alcaçuz.

Os ataques ocorreram na Praia do Meio e no bairro Mãe Luiza, na zona Leste da capital do Rio Grande do Norte, e em um terminal de ônibus, na zona norte da cidade.

Sisu 2017.1 abre mais de 238 mil vagas a partir do dia 24

Os estudantes que almejam uma vaga na educação superior pública podem inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do próximo dia 24. Nesta edição, referente ao primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. As inscrições encerram-se se no dia 27 próximo. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação.

Jovem diz ter sofrido homofobia em shopping de Natal

O jovem Shay Danello postou no seu perfil do Facebook um relato no qual diz vítima de homofobia por seguranças de shopping localizado no Tirol. Danello afirmou que foi atrás da ouvidoria do shopping, mas não conseguiu achar.

“Se agarrando: Eu e meu namorado estávamos ouvindo música nos fones e sorrindo da qualidade ruim dos meus novos fones. Enquanto ao nosso lado casais heteros já estavam em suas preliminares.”, explicou o motivo por qual foram chamados “atenção” pelo segurança do shopping center.

Relatou também que eles (seguranças) afirmaram que “casal gay não pode estar abraçados dentro ou fora do Shopping” e que “outros casos de casais homossexuais “se agarrando” foram expulsos do mall”.

OUTRO LADO

O shopping ainda não se posicionou sobre o ocorido.

Natalense Newton Maia é nomeado presidente de multinacional presente em cinco países

O natalense Newton Maia Salomão Alves, 38 anos, foi nomeado presidente da multinacional International Meal Company (IMC), presente em cinco países e com 11 mil funcionários. A escolha foi feita por eleição entre os membros do conselho de administração. Newton Maia está no conselho da IMC desde 2014.

Câmara Municipal de Natal define presidentes de Comissões Permanentes

Os vereadores de Natal decidiram nesta terça-feira (17) os presidentes de Comissões Permanentes. As comissões permanentes são responsáveis por receber e dar parecer aos Projetos de Lei antes que os mesmos sejam apreciados em plenário.

Eis:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
Presidente: Aldo Clemente (PMB)
Comissão de Saúde
Presidente: Fernando Lucena (PT)
Comissão de Educação
Presidente: Eleika Bezerra (PSL)
Comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos
Presidente: Sueldo Medeiros (PHS)
Comissão de Assistência Social e Previdência
Presidente: Wilma de Faria (PTdoB)
Comissão de Defesa do Consumidor
Presidente: Kleber Fernandes (PDT)
Comissão de Turismo
Presidente: Felipe Alves (PMDB)
Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Minorias
Presidente: Natália Bonavides (PT)
Comissão de Desporto
Presidente: Robson Carvalho (PMB)
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Presidente: Nina Souza (PEN)
Comissão de Ciência e Tecnologia
Presidente: Ney Lopes Júnior (PSD)
Comissão de Implementação de Leis Municipais
Presidente: Ubaldo Fernandes (PMDB)

Governador Robinson Faria diz que não quer um novo Carandiru

Em entrevista ao Portal da revista VEJA, o governador Robinson Faria (PSD) afirmou que a polícia ainda não invadiu o presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, para evitar um novo “Carandiru”.

“O que podemos fazer? Entrar lá e matar os presos?”, perguntou “O Estado não pode recuar. Eles quebraram totalmente o pavilhão 5. Mas a situação está sob controle. A polícia conseguiu controlar. Estamos enfrentando essa crise com muita serenidade”, afirmou.

Segundo o governador, a prioridade agora é evitar fugas de presos.

Com informações da VEJA

Ilustração: Reprodução

Secretário Virgolino já teria entrado no presídio de Alcaçuz para conter rebelião

Wallber Virgulino, secretário da Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, já teria entrado em Alcaçuz com homens da polícia para conter a rebelião no presídio. O motivo de não ter entrado é de determinações dos superiores.Essa foi a resposta do Virgulino a seguidora jaciarasrodrigues. que indagou: “Porque ainda não fizeram as transferências ??? Estão esperando o que ? Matar mais gente ? Frases de efeito não adianta não nessa situação”?

Paraíba reforça divisa com o RN após rebeliões em presídios

Uma ação integrada entre os governos da Paraíba e do Rio Grande do Norte vai reforçar a segurança nas divisas entre os dois estados para o enfrentamento de ocorrências relacionadas ao Sistema Penitenciário.
A Paraíba ainda tem desenvolvido ações de reforço de policiamento nas divisas.

“Existe um planejamento operacional articulado, que envolve prevenção e repressão qualificadas, além da participação de todo o sistema de Inteligência estadual, que abrange inclusive o Sistema Penitenciário da Paraíba”, diz secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes.

Imagem: Ilustração

Governo do RN não está tratando de indenizações de mortos em rebelião

O governo do RN não está tratando, no momento, de indenizações para famílias dos presidiários que vieram a óbito na rebelião de Alcaçuz. Vinte e seis detentos morreram no último sábado (14) na primeira rebelião em Alcaçuz.

Em nota, procurador geral do Rio Grande do Norte, Francisco Wilkie, afirmou que é preciso avaliar as causas e as consequências da rebelião para ver a indenização para famílias de mortos em rebelião

“É importante deixar claro que, aqui no RN, não foi falado em direito absoluto, nem em prazo, nem em valor”, concluiu o procurador geral.

Foto: Procurador Geral do Município, Francisco Wilkie Rebouças/Adriano Abreu/Reprodução
error: Content is protected !!