A Prefeitura Municipal do Natal gastará mais de R$ 1 milhão com o show pirotécnico previsto para acontecer durante a virada do ano na capital potiguar. O valor total será de exatos R$ 1.025.000,00 (um milhão e vinte e cinco mil reais).
Levantando os gastos com essa mesma finalidade realizados no ano passado, o Portal Agora RN constatou que, se comparados, eles representaram um aumento de mais de 290%.
O que acha atenção é que a empresa responsável por fornecer o show pirotécnico é a mesma do ano passado, a Campina Comércio de Fogos de Artifício Ltda.
Vereador critica
O vereador Sandro Pimentel (PSOL) disse, em entrevista ao Portal Agora RN, que vai pedir ao Ministério Público que fiscalize o aumento nos gastos da Prefeitura de Natal com fogos de artifício para o Ano Novo. Segundo ele, o prefeito Carlos Eduardo (PDT) “está incorrendo em crime de responsabilidade” e “brincando com as pessoas de Natal”.
Presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (Asan) também reclama
“Dada a situação que estamos vivenciando, com atrasos de salários, acredito que é uma medida desproporcional com a realidade”, disse José Matos Viana, presidente da Asan.
Com informações do Portal no Ar