A Universia Brasil fechou uma parceria com a Livraria Cultura para oferecer benefícios exclusivos para as pessoas que se cadastrarem em seu Clube de Vantagens. Os usuários terão descontos de 10% nas compras de livros na loja que completará no ano que vem 70 anos como referência de qualidade no mercado nacional.
Estão disponíveis títulos de ficção, romance, biografia, estudos e diversos outros assuntos – a oferta não é válida para livros didáticos e e-books e o desconto não é acumulativo com outras promoções.
O Clube de Vantagens Universia também oferece descontos em diversos outros segmentos de empresas, como Amazon, Englishtown e WebMotors. Os usuários encontram no site benefícios e ofertas exclusivas em itens organizados em três categorias: Para os Estudos, Para o Dia a Dia e Para o Lazer.
Para participar, basta se cadastrar gratuitamente no site da Universia Brasil e acessar o Clube de Vantagens, por meio do link clube.universia.com.br/.
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) começará, a partir de 1º de janeiro de 2017, a ser implantada em todo o estado do Rio Grande do Norte. A nova obrigatoriedade fiscal visa oferecer uma alternativa eletrônica para os atuais documentos fiscais em papel, como o cupom fiscal emitido por ECF – emissor de cupom fiscal – e a nota fiscal modelo 2 de venda ao consumidor. Veja abaixo o cronograma no estado.
Na primeira etapa, apenas empresas do comércio de peças e acessórios para veículos automotores; comércio, manutenção e reparação de motocicletas, peças e acessórios; comércio de equipamentos de informática e comunicação; comércio de equipamentos e artigos de uso doméstico; comércio de artigos culturais, recreativos e esportivos já deverão se adequar à nova regra, as demais seguirão o calendário do estado.
Para aderir a esta nova resolução, Edson Lopes, Gerente de Inteligência Fiscal da Alterdata Software ensina: “É bastante simples atender aos requisitos para emitir a NFC-e. É necessário apenas o certificado digital de pessoa jurídica, um computador com acesso à internet, impressora comum e o programa emissor, por exemplo, o software Shop da Alterdata. Além disso, o empresário deverá obter o código de segurança do contribuinte (CFC), que nada mais é do que um código alfanumérico de conhecimento exclusivo da SEFAZ e do contribuinte, usado para assegurar a autoria e autenticidade do Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ”.
Edson Lopes ainda afirma que os benefícios para as empresas emissoras da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica são muitos, como: redução de custos com dispensa de obrigatoriedade de adoção de equipamento fiscal, inexistência de qualquer tipo de homologação de hardware ou software, possibilidade de uso de impressora comum, simplificação de obrigações acessórias, inexigência de interventor técnico, além de uso de papel com menor requisito de tempo de guarda. As empresas também se beneficiam com a redução de custos ao transmitir a NFC-e em tempo real ou online, integração com programas de cidadania fiscal, uso de novas tecnologias de mobilidade, flexibilidade de expansão de pontos de venda e integração de plataformas de venda físicas e virtuais. “Além de todos esses benefícios, não podemos esquecer do apelo ecológico ao reduzir os gastos com papel”, finaliza Lopes.
Ontem (18), a ABAV-RN promoveu uma ação na praia de Ponta Negra, dentro da Campanha de Valorização do Agente de Viagem. Outros locais da cidade também terão ações semelhantes.
Na ação, o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, e diretores de agências associadas à entidade estiveram entregando na praia de Ponta Negra panfletos, no qual mostram a importância de comprar numa agência de viagem com segurança.