No quadro Tô de Folga dessa semana, no Jornal Hoje, da Globo, o repórter Alex Barbosa saiu de São Luís, no Maranhão, e foi para a Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte. O repórter conheceu as belezas naturais do lugar, entre as quais dunas, praias de águas morninhas e um passeio para avistar golfinhos bem de perto. Confira o vídeo aqui.
Daily Archive dezembro 17, 2016
O OBVIO – Observatório da Violência do RN – divulgou nesta semana relatório que mostra que neste ano, até o momento, houve 1.900 vítimas de violência letal intencional.
Anteriormente o ano mais violento havia sido 2014, 2016 ja é o ano mais violento da história do Rio Grande do Norte.
O STF (Supremo Tribunal Federal) permitiu a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do DEM. Também houve a quebra do sigilo telefônico do senador José Agripino Maia (DEM-RN), presidente do partido; do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro; e de Raimundo Alves Maia Júnior, primo de Agripino.
O STF, que atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF), fará a análise da quebra dos sigilos bancário e telefônico entre 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2014.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) suspeita que a OAS tenha pagado propina ao senador “em troca de auxilio do parlamentar na superação de entraves a liberação de recursos” de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do estádio Arena das Dunas, em Natal.
Segundo o MPF, o senador conseguiu liberar o empréstimo no BNDES e, em contrapartida, em 2014 a OAS teria doado, oficialmente, R$ 500 mil ao diretório nacional do partido DEM.
Outro lado
“Nem o Democratas nem eu temos nada a esconder. A acusação que me fazem é um caso antigo, sobre o BNDES. Nunca tive acesso ao BNDES. (As doações) foram legais e registradas na Justiça Eleitoral.”, disse Agripino em sua defesa.
O TRF1 suspendeu por liminar, até o início do próximo ano, a audiência de instrução de Eduardo Cunha e Henrique Alves no processo da Operação Sépsis – a cargo do juiz Vallisney Oliveira. A audiência de Lúcio Funaro está marcada para segunda-feira.
Do Portal O Antagonista
O Estado do Rio Grande do Norte receberá R$ 168 milhões líquidos da multa da repatriação de capitais. A multa é referente à repatriação de dinheiro não declarado no exterior.
O valor que o RN receberá já está confirmado pela ministra Grace Mendonça, advogada-Geral da União.
A quantia será repassada até o final deste ano.