Daily Archive novembro 26, 2016

CNJ suspende transferência de R$ 100 milhões do TJRN para o governo

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte não está autorizado a fazer a doação de R$ 100 milhões ao governo do RN. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com liminar da Associação dos Magistrados do RN.

Para a AMARN, o Judiciário do Rio Grande do Norte vem sofrendo com a falta de investimentos e destinou, no início deste mês, de recurso no valor de 20 milhões de Reais ao Executivo, na forma de empréstimo, para a construção de presídio, sem sequer existir projeto para a obra.

A decisão do CNJ impede qualquer ato de transferência, empréstimo ou doação de recursos do Poder Judiciário estadual ao Poder Executivo.

Reprodução
Reprodução

Universidade Federal adquire concessão de registro de marca oficial

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aprovação para concessão de registro da sua marca oficial. Válido por 10 anos, o registro pode ser renovado indefinidamente.

“A marca da UFRN, por exemplo, tem força e reconhecimento pela credibilidade da universidade. Ter o seu domínio oficialmente é algo que devemos almejar para todas as marcas presentes na instituição”, ressalta Aldayr Dantas.

Hoje, existem 28 marcas de diversos setores da UFRN com registros em análise no INPI. No entato, já existe outras quatro marca registrada pela instituição, que são: Informática (PAIRG), Engenharia Elétrica (LACI), Biomedicina (Laplic) e Medicina (Mediarte).

error: Content is protected !!