As instituições públicas de ensino do Rio Grande do Norte estão disponibilizando mais de 11,7 mil vagas em cursos de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2018.

No primeiro semestre, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que tem campus em Natal e em cidades do interior do estado, vai ofertar 4.639 vagas. Outras 2.284 ficam para o segundo semestre.

Já no IFRN, foram disponibilizadas 376 vagas para os cursos superiores de Licenciatura em Química, Física, Informática, Biologia, Geografia, Matemática. Também existem outras 592 vagas para os cursos superiores de tecnologia. Os cursos são oferecidos nos campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, João Câmara, Ipanguaçu, Macau, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.404 vagas, distribuídas em 67 cursos, para o primeiro e segundo semestres.

Por fim, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido disponibilizou 1415 vagas divididas nos campi de Mossoró (Sede), Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.