Os colégios Salesianos comemoram aprovação de 70 alunos em diversos cursos para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). E o que não faltou foram depoimentos cheios de emoção durante a comemoração da aprovação nas instituições.

“Quando saiu a nota de corte eu já sabia que estava dentro das vagas, a cada atualização do SISU isso só se confirmava, mas quando saiu o resultado final e eu vi que passei em 1º lugar em Ciências Contábeis, o curso que eu sempre quis foi uma festa, pois eu tive que mudar toda a minha vida para vir cursar o Ensino Médio em Natal. Já é tradição na minha família que reside em Equador, no interior do Rio Grande do Norte, desde o meu avô, todo mundo faz Ensino Médio no Salesiano”, explicou Ana Lídia Sousa.

 

Já para Gustavo Henrique, todo o processo foi uma surpresa. “Eu tremia enquanto tentava acessar o sistema do SISU para ver a minha nota. Quando eu vi a nota e vi que tinha sido aprovado em 2º lugar em Direito, a emoção foi maior ainda. Fez com que todo o meu esforço, a minha rotina pesada de estudos, e todos os momentos que abdiquei valessem a pena”, explicou.

Outro destaque foi o aluno Luís Augusto, aprovado em 2º lugar no curso de Engenharia Elétrica. Aluno do Salesiano São José desde sua infância e conhecido na escola pelas excelentes notas, ele diz que “foi surpreendente ser um dos primeiros. Esse ano a prova foi mais difícil, mas eu já vinha me preparando, com uma rotina de estudos desde o fundamental”.

 

E para encerrar o momento de comemoração dos alunos, o Coordenador Geral do Salesiano São José, Adailton Figueiredo, reuniu os alunos e promoveu uma invasão nas salas de aula do pré para incentivar os alunos que se preparam este ano para o ENEM. “Eu vou utilizar a presença deles (dos alunos aprovados) para firmar um pacto com vocês. A partir de agora a gente vai criar a invasão dos alunos aprovados nas salas dos prés. Preciso que vocês entendam que não tem mistério para ser aprovado. Essa galera não fez outra coisa: prestar atenção ao conteúdo das aulas e estudar em casa”, afirmou Adailton.