A 9º edição do projeto Verão Digital, realizado pela Prefeitura de Parnamirim, por meio do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) irá disponibilizar 20 câmeras de monitoramento no litoral do município e 20 pontos de wi-fi livre para o acesso por moradores e veranistas, de 1º de janeiro a 15 de fevereiro de 2018.

Dados do 3º Batalhão da Polícia Militar do RN mostram que o projeto Verão Digital reduziu em quase 80%, o número das ocorrências policiais no verão.

“O projeto Verão Digital facilita a comunicação virtual entre os turistas e moradores do litoral durante o veraneio e permite a disponibilização de informações importantes sobre os serviços da Prefeitura neste mesmo período”, explica Dario Medeiros, Secretário Adjunto do GCTI.

E o alcance do projeto vai mais longe. O trânsito no litoral é monitorado por câmeras desde a Feirinha de Pium, passando pelo Portal de Pirangi, área da praça São Sebastião e as vias de ida e volta do Maior Cajueiro do Mundo.

Já os 20 pontos de rede wi-fi livre cobrem da feirinha de frutas de Pium, passando por toda a Avenida Deputado Márcio Marinho, do Maior Cajueiro do Mundo, até às proximidades do Portal de Pirangi (Rotatória) e a Aveida Beira-Mar. O sinal, em cada um dos 20 pontos, cobre um raio de aproximadamente 300 metros, a partir de cada antena.

Imagem: Divulgação