Cristiane Brasil foi anunciada em 3 de janeiro à nova ministra do governo Temer. Cuidaria da pasta que trata dos direitos e interesses do trabalhador. Acontece que a parlamentar tem nas costas nada menos que dois processos por dívidas trabalhistas.

Estimulada por um dos amigos, ela garante que não sabia ter errado nas relações contratuais questionadas pelos ex-funcionários. “Eu juro pra vocês, eu juro pra vocês, que eu não achava que eu tinha nada pra dever pra essas duas pessoas que entraram contra mim. E eu vou provar isso, em breve”, diz ela na gravação.

Cristiane então é apoiada por dois dos quatro homens que estavam com ela, e que saem em sua defesa. “Eu tô com você, doutora”, diz o que segura a câmera. E o outro completa. “Eu posso dar uma declaração aqui: nós vivemos isso como empresário. Ação trabalhista toda hora a gente tem”. O primeiro então emenda. “Todo mundo pode ter. Eu tenho, ele tem, qualquer um pode ter.”

Ao finalizar o vídeo, a deputada, então, levanta um novo questionamento. “Eu só quero saber o seguinte: quem que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”