A Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Sejuc, Sargento Regina, recebeu, nessa sexta-feira (8), a consultora da Unesco, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos, Andrea Guimarães, com quem debateu assuntos referentes à intolerância religiosa no Rio Grande do Norte. 
 
No encontro, foi apresentado o relatório de intolerância e violência religiosa no Brasil, elaborado pela Secretaria Nacional de Cidadania, no ano de 2014-2015 e debatidas medidas conjuntas de combate à intolerância religiosa no estado.
 
“Juntamente com o relatório, apresentamos como outros estados têm atuado, as ações que têm sido feitas, para que possamos fazer propostas parecidas aqui no Rio Grande do Norte. Mas o que me surpreendeu positivamente  foi saber que o RN possui projetos e ações em andamento e que visam o enfrentamento da intolerância religiosa”, afirmou Andrea Guimarães.
 
Na oportunidade, foi colocada em pauta a proposta de criação da Ouvidoria dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial na Sejuc e que possa desenvolver e fortalecer a promoção do direito à diversidade religiosa.