No próximo sábado (02), um grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais do município de Carnaúba dos Dantas, localizada na região do Seridó participará de uma manhã, das 8h às 12h, diferente na Praia de Ponta Negra em Natal através do projeto “Natal Praia Inclusiva”.

O projeto de inclusão social “Natal Praia Inclusiva”, teve inicio no dia 20 de outubro de 2017, na praia de Ponta Negra próximo ao morro do careca, com o objetivo de trazer momentos de lazer para pessoas com deficiência e baixa mobilidade, através de banho de mar assistido, futebol para amputado, vôlei sentando, entre outras atividades que são realizadas todos os sábados e domingos de forma gratuita.

O projeto é organizado pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte, com patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE (Fundación MAPFRE), com apoio da Adapte, CAERN, Coloplast, ERK, Matersol, Prefeitura da Cidade do Natal, SESI, Ubunto, Unimetais, Uniodonto.

De acordo com o coordenador do projeto, Antônio Galdino, o projeto desde seu inicio vem acolhendo muitas famílias da capital que na busca por uma qualidade de vida para seus familiares encontraram no projeto uma oportunidade de lazer. ” É muito comum receber pessoas que nunca viram o mar e sempre moraram em Natal. Para nós é uma satisfação poder colaborar com essa experiência tanto para a pessoa com deficiência quanto para seus familiares”, afirmou Antônio.