A magia do Natal irá se espalhar pelos quatro cantos da cidade. Dias 16 (sábado), 17 (domingo) e 18 (segunda-feira), o Ônibus Encantado percorrerá diversos bairros de Natal levando músicas natalinas para as comunidades. Serão três apresentações por noite a partir das 18h.

O projeto “Ônibus Encantado”, de autoria do produtor cultural Claudio Mac Dowell – da produtora Arte Inovação – e desenvolvido em parceria com a Green Point, foi realizado pela primeira vez em dezembro de 2014 e tem como objetivo levar a magia do natal através da música para praças e ruas da cidade.

Numa parceria com diversas lideranças comunitárias, os moradores são mobilizados para receberem o Ônibus Encantado promovendo uma grande confraternização. Neste ano os bairros contemplados serão: Pajuçara, Potengi, Bom Pastor, Conjunto Pirangi, Vila de Ponta Negra, Cidade da Esperança, Potilândia, Nova Descoberta e Conjunto Alagamar.

Com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e da Unimed Natal, a novidade da edição 2017 será a participação da Camerata de Vozes do RN (que em outubro deste ano realizou apresentações no Vaticano na canonização dos Santos Mártires potiguares). O coral, que pertencente à Fundação José Augusto e é regido pelo Maestro Padre Pedro, fará apresentações de aproximadamente 20 minutos em cada praça, alternando um repertório de 12 músicas (Ave Maria -G.Caccini, Ave Maria – Saint Saens, Magnificat, Christus Natus, Pão Eucarístico, Nasceu Deus o menino em Belém, Pai Nosso – Felinto Lúcio, Galo Cantou, Noite Feliz, Adeste Fidelis, Ride on  King Jesus e Salmo 120).

E além de levar o encanto do espírito natalino, o projeto quer deixar mais uma mensagem para as comunidades contempladas: a preservação e o cuidado com os espaços públicos, promovendo a conscientização para a importância dos moradores cuidarem das suas praças. Nesse sentido, o Ônibus Encantado deixará em cada praça contemplada pelo projeto uma placa com a marca “Cidade com Coração” título que a cidade do Natal recebeu das Nações Unidas em 2010 – por meio do Natal Voluntários – em reconhecimento a suas destacadas conquistas envolvendo os cidadãos em ações de voluntariado promovidas por projetos de desenvolvimento urbano.

A proposta é resgatar o espírito de Natal nas comunidades. Foto: Divulgação