Pessoas jurídicas têm até o dia 31 de dezembro para colaborar com a causa da saúde infanto-juvenil do Rio Grande do Norte. Através da Renúncia Fiscal (redirecionando parte do Imposto de Renda devido), empresas podem colaborar com o Hospital Infantil Varela Santiago, pioneiro no tratamento do Câncer Infantil e referência em atendimento pediátrico no Estado, que realiza mais de 14 mil atendimentos por mês.

Por ser referência no tratamento de câncer, o Varela Santiago foi um dos quinze projetos do país aprovados no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) do Ministério da Saúde, instituído pela Lei nº 12.715/2012. Em vigência desde abril de 2013, o programa tem a finalidade de captar recursos para a prevenção e o combate ao câncer e é implementado mediante incentivo fiscal a ações e serviços de atenção oncológica.

O Pronon contempla ações de prevenção e o combate ao câncer e englobam promoção da informação, pesquisa, rastreamento, diagnóstico, tratamento, cuidados paliativos e a reabilitação referentes às neoplasias malignas. O projeto do Varela aprovado tem o valor de R$ 633.455,00. Nomeado “Olhares de cuidado para os profissionais da Saúde”, propõe a capacitação profissional através da formação, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais do hospital, visando a melhoria na qualidade do atendimento e assistência.

De acordo com o diretor superintendente da instituição, dr. Paulo Xavier, o valor arrecadado pelo Pronon será utilizado para formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis. “Para atender as necessidades e manter um serviço de qualidade e satisfação, o HIVS conta com uma equipe multidisciplinar, trabalhando de forma interdisciplinar e humanizada, focadas no atendimento integral, igualitário e com compromisso social, de acordo com a nossa missão institucional e diretrizes. Atualmente o hospital dispõe de uma equipe de 478 colaboradores”.

As doações por meio do Pronon podem ser feitas através da dedução de até 1% do imposto de renda. Se você tem interesse em colaborar com o projeto do Hospital Infantil Varela Santiago em prol de milhares de pacientes carentes com câncer, basta entrar em contato pelo telefone (84) 3209-8200 ou 8217.

Imagem: Ilustração