Com o tema “Maria, Rainha dos Mártires, Senhora da Apresentação”, a festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, inicia no próximo sábado (11), às 18 horas, com uma procissão. Serão 10 dias de festas, encerrando no dia 21 de novembro, no feriado no município de Natal.

No próximo sábado (11), com a abertura da programação festiva, haverá, a partir das 18h, procissão saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, cujo será celebrada missa solene presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

No período de 12 a 20, a programação será intensa nas duas Igrejas. Na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), às 5 horas, acontecerá o ‘Caminhando com Maria’, saindo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, culminando na antiga Catedral, com a celebração de missa. Às 16h30, haverá recitação do Ofício de Nossa Senhora e missa. Já, na Catedral Metropolitana haverá celebração de missa às 8h, às 11h e às 16 horas. Nos sábados, a celebração será às 11h e às 16h30, e, aos domingos, às 7h, às 11h e às 19 horas. Diariamente, às 19h, acontecerá a novena, seguida da parte sociocultural, com quermesse e apresentações de cantores e bandas potiguares, no pátio da Catedral.

Todo o novenário será transmitido pela internet, através dos meios de comunicação da Arquidiocese de Natal.

Aqui você consulta a programação completa.

Serão 10 dias de festas. Imagem: Divulgação