BRASÍLIA (Reuters) – Em linha com as críticas públicas ao excesso de medidas provisórias, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira que ainda não decidiu “o que fazer” com a MP que faz ajustes à reforma trabalhista.

Em entrevista à Reuters, o presidente da Câmara disse que a medida deve tramitar normalmente na comissão mista. Só depois o deputado decidirá se a proposta será votada.

“Vamos ver. Essa aí eu não decidi o que vou fazer, se vou pautar ou não, esperar mais um pouquinho”, afirmou.

“Não sei, vamos decidir na hora… se vai a voto eu não sei”, disse, acrescentando que tratar do assunto por medida provisória “fragiliza” as relações de trabalho.

“Quando sair da comissão a gente decide o que vai fazer. Nenhuma posição radical, mas eu acho que foi um erro.”

A MP foi prometida ao Senado quando a reforma trabalhista era votada na Casa. Senadores, inclusive da base do governo, tinham a intenção de modificar o texto enviado pelos deputados, mas qualquer alteração forçaria o projeto a passar por uma nova votação na Câmara.

O governo, que tinha pressa para aprovar a medida, se comprometeu a enviar uma medida provisória contemplando as demandas dos senadores caso o texto da reforma trabalhista fosse votado sem alterações no Senado. O projeto foi aprovado, encaminhado à sanção, e na última terça, edição extra do Diário Oficial trouxe a prometida MP.