O brilho do clima natalino chega neste sábado (02) em Natal com a ligação da gigante e tradicional Árvore de Natal montada em Mirassol. Neste ano, a árvore tem 114 metros de altura, sendo 108 metros para a árvore em si e 6 metros da estrela de Belém, e terá três cores: verde (área interna); amarelo e vermelho (luzes externas).

A cerimônia de abertura dos festejos natalinos será às 19h, com entrada franca, ao som da Orquestra Ondas Musicais, organizada pela Marinha do Brasil. Na sequência, sobe o Coral Sons da Terra e a Banda Sinfônica do Natal apresentando seu Concerto Natalino. Para sacudir a noite, tem a bateria da Malandros do Samba e Debinha ao lado do Roda de Bambas com grandes clássicos do gênero. Fechando a noitada tem Toninho Gerais.

No entorno da árvore, há a tradicional Feira de Gastronomia e Arte que propicia 20 opções de gastronomia e 12 food trucks, além do melhor do artesanato potiguar, para o lazer da população e turistas.

A iluminação ficará acesa durante todas as noites no município e deve se prolongar até o dia 6 de janeiro de 2018. Foram investidos quase R$ 4 milhões e seiscentos e cinquenta mil reais, oriundos do Cosip.

Árvore de Natal é uma das maiores do país. Foto: João Maria

Outras árvores
Além da Árvore de Mirassol, outras duas árvores natalinas localizadas na Zona Norte, uma no entorno do Ginásio Nélio Dias e outra no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros, cada árvore terá 30 metros de altura, serão acesas.