Está chegando! Neste sábado (7), às 16h, tem início a terceira edição do Festival de Teatro Infantil de Natal (Festin). O primeiro dia da programação será animado por Xaranga do Riso e Bonecos In Canto no Praia Shopping. Já no domingo (8), às 16h, será a vez de encantar e divertir a criançada com shows de Bia Bedran e Histórias de Encantar na Cidade da Criança. A entrada é gratuita! Confira a programação completa no site http://idearteproducoes.com.br/site/ #Festin. 

Neste ano de 2017, o festival continua na agenda cultural de Natal, e ganha em sua terceira edição um fôlego a mais com uma potente grade de eventos. A primeira edição foi em 2009 no Teatro Alberto Maranhão, e foi muito bem aceita pelo público e crítica, e a segunda foi ano passado, registrando cerca de 50 mil pessoas em mais de 17 dias de programação.

Dentro da programação do Festin serão realizados lançamentos de livros em parceria com a Editora CJA com a presença dos autores, autógrafo, bate papo e performance no palco e a Mostra de Teatro Infantil, que este ano continuará não sendo competitiva, e sim aberta à participação de grupos teatrais profissionais do Rio Grande do Norte, que foram selecionadas através de um edital público. Paralelamente a isso o evento terá shows musicais, apresentações circenses, oficinas e lançamentos de livros voltados ao público infantojuvenil.

Programação variada para a alegria da criançada. Imagem: Divulgação

Entre as novidades para este ano estão confirmadas as apresentações nacionais de BIA BEDRAN, MINIROCK, TURMA DO TIO BRUNINHO, além das atrações locais Bisteca e Bochechinha, Xaranga do Riso, Circo Grock, Circo do Peteca, Tropa Trupe, Festival de Mágica e mais 15 espetáculos teatrais, oficinas, lançamentos de livros e muito mais.

Amaury Júnior, diretor da Idearte Produções e criador do Festim, explica que o Festival surgiu com o intuito de oferecer uma programação cultural voltada para o público infantil, a fim de levantar a importância destes eventos para a formação educacional e cultural dos pequenos. “Nosso objetivo é despertar o gosto pelo teatro e formar as futuras plateias”.

O 3º Festival de Teatro Infantil é realizado pela Idearte Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei de Incentivo Djalma Maranhão, Unimed Federação RN, Holiday Inn Natal, Praia Shopping, Biscoitos Treloso e apoio cultural da Fundação José Augusto e SESC/RN.

Serviço:
3º Festin – Festival de Teatro Infantil de Natal
Dias: 07 a 27 de outubro
Local: Cidade da Criança, Praia Shopping e Auditório do SESC Cidade Alta.
Atrações: Bia Bedran, Minirock, Turma do Tio Bruninho, Bisteca e Bochechinha, Xaranga do Riso, Circo Grock, Circo do Peteca, Tropa Trupe, Festival de Mágica e mais 15 espetáculos teatrais, oficinas, lançamentos de livros e muito mais.
Entrada gratuita