Realizado hoje (15), às 10 horas (horário de Roma e 5 horas no Brasil), na Praça de São Pedro, no Vaticano, a canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os protomártires do Brasil, levou dezenas de brasileiros a cerimônia presidida pelo Papa Francisco. Uma comitiva do nosso estado também foi até Roma, e chegou, a maioria, na cidade desde a quinta-feira (12).

Além de grupos religiosos, estiveram presentes o Padre Júlio César, responsável pela cerimônia no âmbito da Arquidiocese de Natal, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, dentre outros. A Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo da Fundação José Augusto, participou da cerimônia.

De políticos do governo do estado, participaram o governador Robinson Faria, Julianne Faria, escolhida pela Arquidiocese de Natal e pelo Governo do Estado como coordenadora da comissão organizadora da canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, os secretários de Projetos, Vagner Araújo, de Comunicação, Juliska Azevedo, de Turismo, Ruy Gaspar, e a diretora da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.

De São Gonçalo, presenciaram o prefeito Paulinho Emídio (PR) e a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Terezinha Maia. Também permaneceu no evento a Prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho. De Natal, Carlos Eduardo Alves, e a mulher Andrea, chegaram no sábado (14) para acompanhar a cerimônia.

O deputado estadual José Dias, os federais Zenaide Maia, Rafael Motta, Felipe Maia e Beto Rosado, e a senadora Fátima Bezerra (representando o senado) também acompanharam o momento.

Classe política potiguar participa de momento histórico. Foto: Reprodução/TG