“Carcereiros” chega à TV repleta de expectativas. A série protagonizada por Rodrigo Lombardi é baseada no homônimo livro de Drauzio Varella e retrata o duro cotidiano de quem está encarcerado, mas não está preso. Em abril deste ano, a série foi premiada na categoria “episódio completo” (“Full Episode”) no MIPTV, em Cannes, na França. Recheada de drama e muita ação, “Carcereiros” chega ao Mais Globosat nesta segunda-feira, dia 04, às 21h30. A série já está disponível no Mais Globosat Play.

O livro “Carcereiros”, do médico Drauzio Varella, traz a visão não de perigosos presos ou de suas vítimas, mas sim daqueles que raramente são ouvidos, vistos pela sociedade e que, trabalhando desarmados, vivem sob constante risco: os agentes penitenciários.

Na trama de mesmo nome, o ator Rodrigo Lombardi vive Adriano, um batalhador e honesto profissional do complexo e caótico sistema penitenciário brasileiro que, sem descanso, convive com todas as peculiaridades e perigos da profissão. O protagonista mostra as relações e os perigos de uma cadeia, local onde não há rotina e onde qualquer minuto de silêncio pode ser uma prévia de uma rebelião, uma bomba prestes a estourar. 

São 12 episódios de uma ficção, com muito drama e ação, e com uma grande parcela de realidade.

Série estrelada por Rodrigo Lombardi Créditos: Divulgação Mais Globosat