O presidente Michel Temer adotou um tom conciliador em seu pronunciamento depois da decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar o prosseguimento da denúncia por corrupção contra ele, mas ressaltou o que chamou de decisão “clara e incontestável” dos deputados e afirmou que seguirá com as reformas.

“A decisão soberana do Parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do Estado de Direito, da força das instituições e da Constituição”, defendeu o presidente.

A Câmara rejeitou a denúncia por 263 votos pelo arquivamento e 227 favoráveis à autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgasse a acusação contra o presidente.

Temer aproveitou o pronunciamento para reforçar que agora irá seguir com as reformas necessárias, mas citou apenas, neste momento, a tributária.

“Diante dessa eloquente decisão, agora seguiremos em frente com as ações necessárias para concluir o trabalho que meu governo começou há pouco mais de um ano”, afirmou, acrescentando que terminará a “maior transformação feita no país”.

Com informações do Reuters/Lisandra Paraguassu