O setor de aviação tem carreiras em diversas áreas, tanto no solo quanto no ar, sendo possível trabalhar como piloto, comissário de voo, mecânico de manutenção, despachante operacional, engenheiro aeronáutico, entre outras profissões, tanto civis quanto militares. Segundo profissionais do segmento, apesar da crise financeira, o mercado está aquecido. Na capital potiguar, a Fly Natal tem curso teórico e prático voltado para carreiras na aviação civil.

O curso de Piloto Privado (PP) é a primeira etapa para quem sonha em pilotar um avião. Para a formação, o aluno passa por aulas teóricas e depois um mínimo de 40 horas de voo. Para obter qualquer uma das licenças e/ou habilitações, é necessário prestar um exame teórico na ANAC. Após a formação em PP, é possível dar seguimento à formação com o curso de Piloto Comercial (PC), que tem a exigência mínima de 150 horas de voo.

A escola Fly Natal oferece também o curso de comissário de voo, piloto comercial e agente de aeroportos – profissional responsável pelo atendimento ao público no balcão de companhias áreas dentro de um aeroporto. O salário para os pilotos depende da experiência de voo e o tipo de aeronave voada, atingindo excelentes cifras.

Entre os cargos mais requisitados está o de comissário de voo, que tem formação de quatro meses. Após o curso, é necessário fazer uma prova na Anac. A profissão é responsável pela segurança dos passageiros durante o voo. Além do serviço de bordo e procedimentos operacionais, os comissários estão aptos a lidar com situações de emergência, como combate ao fogo e até eventuais problemas de saúde dos passageiros. A função tem plano de carreira e ótimos salários.

A Fly Natal é a primeira escola de aviação civil privada do Rio Grande do Norte. Fundada pelo comandante José Ribamar de Sá – profissional com mais de 40 anos de experiência na aviação comercial nacional e internacional – conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e habilitados para oferecer aos alunos o mais alto nível de treinamento, preparando-os profissionalmente para o mercado de trabalho nacional e internacional. O corpo docente é formado por mestres, psicólogos, médicos, advogados, pilotos e comissários de voo. A escola está localizada na Rua Tuiuti, 268, em Petrópolis. Para efetuar a inscrição nos cursos disponíveis é preciso entrar em contato através do telefone (84) 2020-0040.