Considerada a melhor universidade privada do Centro-Oeste, a Católica de Brasília vai se instalar no município de Parnamirim até o ano de 2020. A universidade oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em todas as áreas do conhecimento.

Em Parnamirim, a Católica de Brasília vai ser construída em uma área de 60 mil metros quadrados no bairro de Nova Parnamirim, na grande Natal. O terreno adquirido pela União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC) fica próximo ao residencial Green Club.

“Expandir a educação católica no Nordeste” é o que visa a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), mantenedora da Universidade.

A instituição de ensino já funciona na capital potiguar, mas apenas com cursos de Pós-Graduação e Extensão a Distância. A universidade também tem polos em outras cidades do Nordeste como Recife e Fortaleza.

UBEC

É uma associação civil com fins educacionais e não lucrativos. Fundada em 1972 por cinco congregações religiosas católicas (irmãos Maristas, irmãos Lassalistas, padres Estigmatinos, padres Salesianos e irmãs Salesianas).

Fachada da Universidade Católica de Brasília. Foto: Reprodução