A Cabo lança, nesta quinta-feira (16), o projeto ‘Luz, Câmera, Cinema’. O projeto vai ampliar o acesso da população de Natal distribuindo gratuitamente mais de 3000 ingressos para Natal e Grande Natal durante todo ano de 2017, e conta com parceria da Mapa Realizações Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federa .

Não é de hoje que a Cabo Telecom levanta a bandeira da valorização da produção cultural local e nacional. A empresa possui diversos projetos culturais e torna mais acessível o acesso à espaços culturais da cidade, além de patrocinar e apoiar eventos.

“Já tem algum tempo que a Cabo Telecom tem essa intenção de ampliar seus projetos não só para os clientes Cabo Telecom, mas também para a sociedade toda. Com o projeto ‘Luz, Câmera, Cinema’ esperamos conseguir ampliar o acesso da população para ir ao cinema assistir filmes. Nossa ideia é a de durante todo o ano de 2017 possamos promover ações voltadas nesse sentido e sempre priorizando a sugestão do consumo de filmes brasileiros”, disse Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações.

O ‘Luz, Câmera, Cinema’, uma parceria com a Mapa Realizações Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal, vai distribuir gratuitamente mais de 3000 ingressos para Natal e Grande Natal

O projeto prevê ainda a realização de ações especiais com ONGs e instituições de caridade da cidade. Para garantir um maior engajamento do público, terão meses em que serão priorizados os moradores de determinados bairros da cidade – sobretudo os bairros periféricos e com menor acesso à cultura em geral, tudo isso em consonancia com as diretrizes da Lei Rouanet, mecanismo de financiamento a cultura do Governo Federal através do Ministério da Cultura.