Os Policiais e Bombeiros Militares do RN realizarão, amanhã (14), um ato em frente à governadoria. A mobilização não reivindica reajuste salarial.

O ato será para cobrar o cumprimento de leis e de mudanças necessárias à melhoria do sistema de segurança pública no RN e por valorização dos militares estaduais potiguares. A saber: Efetivação das promoções de dezembro; Pagamento dos promovidos em agosto; Pagamento do retroativo dos promovidos em 25/12/15 e 21/04/16; Definição de carga horária; Encaminhamento imediato das Leis de Organização Básica; Atualização dos níveis remuneratórios; Fim da prisão administrativa, através de decreto do Governador; Retirada dos Policiais Militares dos presídios e Fim da idade limite de ingresso para quem já ingressou na instituição.

“Os bravos policiais e bombeiros militares arriscam constantemente sua vida a despeito do atraso de salários, da falta de estrutura, de atraso nas promoções, de calote de níveis remuneratórios e descaso dos gestores.”, argumenta a nota da APBMS. Também é lembrado que “eles nunca deixarem de representar o Estado frente às mais diversas crises na segurança pública potiguar”.

A categoria cogita uma possível paralisação caso os pleitos não sejam atendidos.

Mobilização busca que antigos pleitos sejam cumpridos. Imagem: Ilustração