O repasse dos personal trainers cobrados pelas academias de ginástica será debatido em audiência pública na quarta-feira (7), na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Natal, às 9h.

A 59ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atuação na Defesa do Consumidor, está convidando todos os interessados no tema, sejam profissionais de educação física ou cidadãos para participarem do evento. O objetivo é ouvir os relatos e se for o caso, detectados problemas, traçar medidas de ação para corrigi-los.

Há uma prática comum de academias de ginástica de cobrarem uma taxa para que um personal trainer que não seja contratado pela academia possa dar aula no local para um aluno. O valor cobrado pode ser determinado por aula ou uma taxa fixa mensal. A 59ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal investiga a prática em um inquérito civil instaurado (nº 06.2016.000005069-6) e a audiência integra esse procedimento.

Foram convidados para a audiência o Conselho Regional de Educação Física, o Sindicato dos Profissionais de Educação Física, representantes de academias de ginástica e a população em geral.