Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite de véspera do Natal (24), o presidente Michel Temer avaliou seus sete meses de governo e falou das expectativas para o próximo ano. Seu pronunciamento transmitiu uma mensagem de otimismo.

No momento, citou as medidas que o governo está adotando para pôr fim à crise econômica, como a queda nas taxas de juros e da inflação. Lembrou das conquistas alcançada, como a aprovação da lei que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, a lei que dá transparência à gestão das empresas estatais, aprovação do Novo Ensino Médio pela Câmara dos Deputado e salientou que o governo ampliou em R$ 8 bilhões o orçamento da saúde, “área para a qual não pouparei recursos”, garantiu.

“Tenho a perfeita consciência dos problemas do país e da missão que me foi dada. Os brasileiros pagam muitos impostos e pouco recebem em troca. Meu desafio é desburocratizar o Estado e melhorar a qualidade da administração pública. É o que eu chamo de democracia da eficiência”, disse.

Ao falar para milhares de brasileiros, o presidente disse ter confiança que em 2017 os empresários voltarão e investir e o País vai começar a recuperar os empregos perdidos. Segundo ele, no próximo ano a economia brasileira voltará a crescer, mas desta vez de forma “sustentável e responsável”.

Crise será derrotada em 2017, afirma Temer em pronunciamento de Natal