A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, comemorou os 55 de atividades nesta quarta-feira (14) com um concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no novo espaço de eventos do Edifício-Sede, em Natal.

Antes da apresentação, o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, falou aos presentes sobre a alegria de comemorar a data, ressaltando alguns feitos da Distribuidora nessas cinco décadas e meia de atividades. “Em 1961, só 14% do Rio Grande do Norte era eletrificado. De lá pra cá, o estado cresceu e a Cosern cresceu muito mais. Hoje, estamos na casa de todas as famílias potiguares”, lembrou Ciarlini. O Presidente também elencou os prêmios recebidos pela empresa nos últimos anos, principalmente aqueles que dizem respeito à satisfação dos clientes residenciais, bem como o fato da Cosern ter a menor tarifa do Nordeste e a quarta menor do Brasil.

 

A parte final da comemoração foi o concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, patrocinada pela Cosern há quatro anos por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, regida pelo Maestro Linus Lerner. O grupo de 60 músicos, tendo como solista a soprano Tatiana Vanderlei, radicada na Itália, executou peças do repertório clássico, do cancioneiro nordestino e encerrou com canções natalinas. “Muito obrigado à Cosern, sem vocês, essa orquestra não teria o brilho que tem”, agradeceu o maestro.