A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresenta a partir das 9h desta quarta-feira, 19 de outubro até a sexta-feira, 21, na Praça Cívica do campus a XXII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) com o tema Nós no Planeta levando ao público apresentações científicas e culturais. O tema Nós no Planeta,  escolhido em votação pela comunidade acadêmica,  propõe uma reflexão sobre a vida no mundo atual e a responsabilidade de cada um sobre as condições de vida digna e  necessidade de salvaguardar estas condições para gerações futuras.

O evento abriga três grandes dimensões: Feira da CIENTEC, Reuniões Acadêmico-Científicas e Eventos de Cultura, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade e buscando uma interface com a sociedade.

Ao todo são 80 estandes armados e divididos em quatro pavilhões. O Museu Câmara Cascudo, o Parque da Ciência, a Fazendinha, o Instituto Metrópole Digital e o Laboratório ExoLAB são algumas das atrações.
Há também palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos abertos à comunidade universitária e ao público em geral.

Na parte das atrações estão confirmados a presença de cantores regionais como o pernambucano Juvenil Silva, o paraibano Escurinho ,o natalense Rodrigo Lacaz entre outros nomes.

Acesse a programação completa aqui

CIENTEC 2016 vai até sexta-feira (21)
CIENTEC 2016 vai até sexta-feira (21)